B0MBA C0NFlRMADA! Previsão Anuncia Destino do Brasil, Sensitiva Arrepia | 01/12/2023

Confirmado! Lula indica PGR, o homem que pode perseguir a direita.

O presidente Lula surpreendeu a muitos ao indicar o subprocurador Paulo Gustavo Gonet Branco, 62 anos, para o cargo de procurador-geral da República (PGR) no dia 27 de novembro de 2023. Ele é o atual procurador-geral eleitoral interino e ocupará o cargo deixado por Augusto Aras em setembro de 2023. Ele deve ocupar o posto por dois anos, após ser aprovado pelo Senado.


A escolha de Paulo Gonet para a PGR foi motivada pela proximidade de Lula com o jurista, que tem uma boa relação com o presidente e com o ministro da Justiça, Flávio Dino. Os dois se conhecem há mais de 20 anos, desde que Gonet foi professor de Lula na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), onde o presidente se formou em 2001. 

Na época, Lula era o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) e Gonet era um dos fundadores do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), uma das mais prestigiadas instituições de ensino jurídico do país. Desde então, Lula e Gonet mantiveram uma amizade e uma admiração mútua, que se fortaleceu ao longo dos anos.

Lula sempre elogiou a competência e a seriedade de Gonet, que considera um dos melhores juristas do Brasil. Gonet, por sua vez, sempre defendeu Lula das acusações de corrupção e de violação da Constituição, que foram feitas contra o presidente durante o seu primeiro mandato (2019-2022). Gonet também apoiou Lula na sua reeleição em 2022, e foi um dos seus principais conselheiros jurídicos durante o seu segundo mandato.


A proximidade de Lula com Paulo Gonet é um fator que pesa a favor do subprocurador, que tem o apoio de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes. No entanto, ele também enfrenta resistências de alguns setores da sociedade, que o consideram um nome conservador, que já adotou posições antiliberais que desagradaram a esquerda, como ao criticar o direito ao aborto. 

A indicação de Paulo Gonet para a PGR é importante para definir o perfil e a atuação da instituição nos próximos anos, especialmente em temas sensíveis, como a corrupção, os direitos humanos, o meio ambiente e a democracia. Espera-se que ele tenha uma atuação menos conflitiva com o governo e o Congresso do que a de seu antecessor, Augusto Aras, que foi alvo de críticas por sua proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro e por sua postura contrária à Operação Lava Jato.

CONFIRA O VÍDEO AQUI

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site