FELICIDADE BRASIL! Milei vai Agir, Surpresa, Astróloga Maricy Vogel Arrepia | 26/11/2023

Vitoria de Milei representa uma incógnita nas relações com o Brasil.

As relações entre Brasil e Argentina estão em um momento delicado após a eleição de Javier Milei como presidente do país vizinho. Milei, que é um economista ultraliberal e anarcocapitalista, tem feito diversas ofensas contra o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, que é um líder de esquerda e defensor do papel do Estado na economia e na sociedade. 

As ofensas de Milei contra Lula começaram ainda em 2022, quando o argentino declarou seu apoio ao então candidato Jair Bolsonaro e chamou Lula de "presidiário" em uma postagem no X, antigo Twitter. Desde então, Milei tem atacado Lula em diversas ocasiões, como em entrevistas, discursos e redes sociais.


Em setembro de 2023, Milei disse que Lula não entraria no grupo de "defensores da liberdade" durante uma entrevista ao jornalista americano Tucker Carlson. "Eu sou um defensor da liberdade, da paz e da democracia. Os comunistas não entram aí. Os chineses não entram aí. [Vladimir] Putin não entra aí. Lula não entra aí", disse o então candidato. Em outubro de 2023, Milei afirmou que se fosse eleito não se reuniria com Lula por ele ser, segundo o argentino, "corrupto e comunista". As declarações foram dadas a um jornalista peruano .


Em novembro de 2023, Milei afirmou que Lula era um "comunista furioso" que atuou contra a sua candidatura na Argentina. Milei acusou Lula de ter interferido nas eleições argentinas ao apoiar o candidato da Frente de Todos, Alberto Fernández, que ficou em segundo lugar. Essas ofensas causaram mal-estar no governo brasileiro, que adotou uma postura de cautela, pragmatismo e paciência diante do novo líder argentino. 

O ministro das Comunicações, Paulo Pimenta, disse que Milei deveria ligar para Lula e se desculpar pelas ofensas antes de qualquer encontro entre os dois presidentes. Lula, por sua vez, não rebateu diretamente Milei, mas cumprimentou a Argentina pela realização das eleições e disse que o Brasil estava sempre pronto a trabalhar com o governo argentino.

O futuro das relações entre Brasil e Argentina é incerto, mas depende muito da capacidade de diálogo e cooperação entre os dois presidentes. O Brasil e a Argentina são parceiros históricos e estratégicos, que compartilham interesses comuns na região e no mundo. A harmonia entre os dois países é fundamental para o desenvolvimento e a integração da América do Sul.

CONFIRA O VÍDEO AQUI


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site