ALEGRIA BRASIL! Deus nunca falha, Pátria Amada, Sensitiva Atualiza | 18/11/2023

O conflito entre Israel e o Hamas, que se intensificou nas últimas semanas, tem gerado muita polêmica e indignação no mundo todo. As imagens de mortes, destruição e sofrimento de civis, especialmente crianças, chocam e comovem a opinião pública. Mas, por trás das cenas de guerra, há também acusações de que os dois lados estariam usando estratégias questionáveis para atingir seus objetivos. 

Uma dessas acusações é de que o Hamas, o grupo palestino que controla a Faixa de Gaza, estaria usando coisas de bebês para esconder armas e lançar ataques contra Israel. Segundo o governo israelense, o Hamas teria construído túneis subterrâneos em locais como parques de diversões e hospitais, onde crianças palestinas brincam e são atendidas. Além disso, o Hamas teria usado um lança-foguetes em um parquinho infantil para disparar projéteis contra o território israelense.


O Hamas nega essas acusações e diz que Israel está usando isso como pretexto para justificar seus bombardeios indiscriminados contra Gaza. O Hamas afirma que está apenas se defendendo da agressão israelense e que tem o direito de resistir à ocupação. 

O Hamas também diz que possui um arsenal variado de armas, algumas delas provenientes da Coreia do Norte, que usa para atacar alvos militares e estratégicos de Israel. O fato é que, independentemente de quem esteja certo ou errado nessa disputa, os maiores prejudicados são os civis inocentes, que sofrem as consequências de uma violência sem fim. 


Segundo a BBC, mais de 9.400 pessoas já morreram desde o início do conflito, em 7 de outubro de 2023. A maioria das vítimas são palestinas, que vivem em condições precárias e enfrentam a escassez de água, comida, medicamentos e energia. Mas há também israelenses que perderam suas vidas ou foram sequestrados pelo Hamas. 

A comunidade internacional tem feito apelos para que os dois lados cessem as hostilidades e retomem as negociações de paz. Mas, até agora, nenhum sinal de trégua foi dado. Enquanto isso, a situação humanitária se agrava a cada dia, e o futuro da região permanece incerto e sombrio.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site