V0LTAND0 F0RTE! Capitão vai Mostrar Tudo, Sensitiva Arrepia Destino | 26/08/2023

Força de Bolsonaro no congresso continua firme e mantém o centrão querendo união.

Não que Arthur Lira seja um grande defensor. Nada disso. Mas ele não pode lutar contra Lula e Bolsonaro ao mesmo tempo. Para ele ser forte precisa dos votos dos bolsonaristas. Assim, manter o ex presidente como um aliado é essencial. 

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), afirmou nesta quarta-feira, 23, que não colocará em pauta os requerimentos que pediam quebra dos sigilos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.


A avaliação do parlamentar baiano é que o caso das joias não tem a ver com a invasão dos prédios dos Três Poderes. Maia sugeriu aos interessados nessas informações a criação de uma ‘CPI das Joias’ e disse ainda “não ser possível” que Bolsonaro tenha feito transferências da conta dele para bancar a presença dos invasores no dia 8 de janeiro. 

“Agora, venda de joias, quebrar o RIF [Relatório de Inteligência Financeira] do presidente Bolsonaro. Será que vocês, alguém aqui, em juízo perfeito, vai imaginar que o presidente Bolsonaro estava lá mandando Pix, da conta dele, para patrocinar invasão do Palácio do Planalto ou do Congresso Nacional no dia 8 de janeiro? Obviamente que não”, disse.


Cumprirei meu dever como presidente da CPMI de garantir que haja uma investigação sobre o que aconteceu antes, durante e depois do 1/8, mas tudo relacionado ao 1/8”, acrescentou o presidente da Câmara. Isso aconteceu numa reunião na manhã desta quarta-feira, que ocorreu em meio a vários militares suspeitos de envolvimento na chamada tentativa de golpe. 

As figuras da polêmica foram o ex-assessor de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid. O presidente da CPMI ressaltou que era importante fazer isso e responsabilizar apenas os encarregados de “proteger as instituições brasileiras” e disse que as Forças Armadas são a “base” para a manutenção da democracia no país.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 9806-9062

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site