DlRElTA EM RlSCO! Governo quer o FlM, Sensitiva Anuncia lMPACTO | 21/07/2023

Lula tenta encontrar lugar no governo para acolher o centrão. Isso praticamente anula a direita no Brasil.

Péssima notícia para a direita. Cada dia que passa fica mais evidente que o centrão vai ficar com Lula e o dinheiro do governo. Digo isso no sentido que o presidente tem o poder de liberar verbas para o centrão e isso está fazendo eles se aproximarem do governo. 

Com isso fica quase impossível que a direita impressa os projetos do governo e da mesma forma fica quase impossível aprovar qualquer projeto. Diante de um impasse, Lula deve influenciar aliados para abrigar o Centron em vários ministérios. Após nomear Celso Sabino para chefiar o turismo, o Planalto intensificou as negociações para pequenas reformas com foco em ampliar a base de governo e aumentar a votação.


O próximo passo do Palácio do Planalto será iniciar as negociações para uma pequena reforma da Esplanada dos Ministérios, visando ampliar a base de governo e aumentar os votos no legislativo. O ministro das Relações Internacionais, Alexandre Padilha, se reuniu separadamente com os representantes de André Fufuca e Silvio Costa Filho, cujos nomes constam na Esplanada dos Ministérios tanto do Partido Popular quanto do Republicano. 

A entrada de deputados no governo é dada como certa, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta um impasse e ainda não definiu onde serão alocados os deputados abreviados do Centron. Padilha disse que está tudo aberto, menos o Ministério da Saúde, que atualmente é comandado por Nicia Trindade.


Ou seja, existem outras pastas disponíveis para sinais que podem ser negociados. Nos bastidores, os aliados de Lula disseram esperar que aliados de outros partidos, como PSB e PCdoB, além de nomes ligados ao próprio Partido dos Trabalhadores, sejam influenciados na dança das cadeiras. Apesar das negociações, a definição da mudança deve começar na próxima sexta-feira, quando Lula volta ao Brasil no dia 21. 

A indicação foi feita pelo próprio presidente, que fez questão de deixar claro que "não é o partido que pede ministros, é o presidente que dá ministros". "Oportunamente, quando eu voltar da licença dos delegados, quando os líderes não estiverem com pressa, vou chamar as pessoas para uma conversa e darei o que achar necessário para criar a tranquilidade que precisamos no Congresso", disse Lula em entrevista coletiva na Bélgica.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site