Brasília de férias! Políticos saem para o recesso e deixam decisões para o retorno.
Assim que começou a sair os boatos que o senado estava prestes a mudar os planos de Lula para a reforma tributária, ouve um trabalho para atrasar isso o máximo possível. Para o atual governo é bom, no entanto, resta saber se Lula vai se preocupar com isso.
A política desta semana será marcada pela marginalidade e pelo vazio de Brasília. Isso ocorre no início do recesso parlamentar, com a suspensão das atividades na Câmara dos Deputados e no Bundesrat e o retorno dos parlamentares aos estados e suas bases políticas.
Oficialmente, a pausa para deputados e senadores começa na segunda-feira, 17, e vai até 30 de julho, com sessões de comissões e deliberativas retomadas a partir de 1º de agosto. Porém, como era de se esperar no site da Jovem Pan, já havia clima de adiamento na semana passada, com a pauta da câmara sendo esvaziada e a análise de itens prioritários no campo econômico, como o quadro fiscal, adiada.
Às 8h desta segunda-feira, 17, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre) divulgou o Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) como uma prévia do comportamento da inflação. Economistas que ouviram o relatório estimam que o novo relatório aponta para deflação. O indicador caiu 2,20% em junho, ante queda de 1,53% no mês anterior.
Whatsapp: (19) 99916-4617
Redes sociais
Edição e texto: Theta Wellington
Lula vai morrer novamente?
ResponderExcluir