AFASTAMENTO! Foi Confirmado Brasil, Vidente Cigano Atualiza | 13/01/2023

Afastamento do governador de Brasília é mantido apesar da contradição.

Para explicar a contradição, basta voltarmos a criação do inquérito das fake news, que foi tão criticada na época. Isso porquê não faz parte da prerrogativa do STF investigar. Sua função é julgar. No caso, como sendo a última instância, apenas os casos já julgados em 3 instâncias que deve chegar até eles. 

E a decisão de afastar um parlamentar tem que ser julgado por eles depois de um pedido da PGR de essa é a contradição. Mendonça e Nunes Marques votaram contra o afastamento de Ibaneis Rocha do governo da Aliança Democrática. Apesar da decisão dos ministros, o STF vetou o político por maioria de 9 a 2 por 90 dias. 

O plenário do STF votou por maioria pelo afastamento do governador pelo ministro Alexandre de Moraes. Distrito Federal 90 dias, o pedido de prisão de Ibaneis Rocha e do ex-ministro da Segurança do DF Anderson Torres por sua omissão na invasão da Esplanada dos Ministérios e da sede dos três poderes.


Gilmar Mendes, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Roberto Barroso, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber seguiram o relator e votaram a favor dessas decisões. 

Os ministros André Mendonça e Nunes Marques se opuseram e o placar final foi de 9 a 2. Em sua decisão, Mendonça referiu-se à ingerência federal na segurança pública do DF estabelecida pelo presidente Lula, tornando as medidas de afastamento de Ibaneis desnecessárias e desproporcionais.


Um caso parecido foi o de Lula ao instaurar a intervenção militar no Distrito Federal. Ele precisou que o congresso aprovasse logo em seguida. Já o responsável pela intervenção declara que não há a menor possibilidade do episódio se repetir, apesar das ameaças que circulam na internet. 

Fortes instituições policiais foram estabelecidas na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes. As forças de segurança do Distrito Federal e de oito estados estão de prontidão desde as 16h desta quarta-feira em meio a suspeitas de novos protestos, apesar da decisão do ministro Alexandre de Moraes de autorizar a prisão de possíveis envolvidos no novo bloqueio.


A massiva operação foi comandada por Ricardo Cappelli, interventor federal do Serviço de Segurança Pública do Distrito Federal, que negou a possibilidade de novos atos de violência na capital federal. 

Não há como repetir o ocorrido no último dia 8 na capital federal, os fatos inaceitáveis ​​ocorridos. Portanto, há muitos, muitos sussurros, muitas notícias falsas circulando pela Internet. Isso está aumentando de ontem para hoje, mas quero tranquilizar o público.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site