SENSITIVA MOSTRA COMO SERÁ O DIA 07 DE SETEMBRO, "ALGO GRANDE VAI ACONTECER"

Sensitiva Bianca fez live para falar sobre o dia 7 de setembro, ela destrincha com detalhes essa data esperada.

Dia da Independência é um feriado nacional do Brasil celebrado no dia 7 de setembro de cada ano. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822. Em 1808, tropas francesas comandadas pelo imperador Napoleão Bonaparte invadiram Portugal como forma de retaliação ao país ibérico por sua recusa em participar do embargo comercial contra o Reino Unido. 

Fugindo da perseguição, a família real portuguesa transferiu a corte portuguesa de Lisboa para o Rio de Janeiro, então capital do Brasil Colônia. Em 1815, o príncipe regente D. João VI criou o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, elevando o Brasil à condição de reino subordinado a Portugal, aumentando as independências administrativas da colônia. Em 1820, uma revolução política irrompeu em Portugal, forçando o retorno da família real. O herdeiro de D. João VI, o príncipe D. Pedro de Alcântara.


As manifestações pró-governo Bolsonaro marcadas para 7 de setembro, estimuladas, inclusive, pelo próprio presidente da República, que já adiantou que participará dos atos em Brasília e São Paulo, preocupam as secretarias de Segurança Pública e o Congresso, que pedem reforço na segurança diante do risco de vandalismo e até invasão de prédios públicos. Na capital paulista, os atos já viraram caso judicial. O Tribunal de Justiça do estado decidiu ontem que o governador João Doria não pode proibir manifestações contra o governo, desde que ocorram em locais distintos dos protestos a favor do Planalto convocados para a Avenida Paulista.

Doria havia dito que, para evitar risco de confrontos, atos contra o governo federal não seriam permitidos no dia 7. Líderes da oposição ao governo na Câmara assinaram requerimento para convocar o ministro da Justiça, Anderson Torres, para explicar as medidas tomadas pela pasta para evitar ataques contra instituições no feriado. Senado, Câmara e o Supremo Tribunal Federal pediram ao governo do Distrito Federal reforço na segurança da Esplanada dos Ministérios. A principal preocupação é com a presença de radicais bolsonaristas, incluindo policiais militares. O governador Ibaneis Rocha decretou ponto facultativo às vésperas do feriado para evitar aglomerações.

Ele afirmou que “manterá a segurança da população e dos manifestantes pacíficos”, e que o plano de contingência está sendo elaborado pela Secretaria de Segurança. Questionado sobre as manifestações, o presidente da Câmara, Arthur Lira , afirmou: "A gente tem que se esforçar para que os movimentos de rua aconteçam e sejam pacíficos grandes ou pequenos, isso é irrelevante. 

A gente tem trabalhado em Brasília para desensinar, diminuir, dirimir e exterminar com as versões". Segundo ele, o Brasil é "acostumado a solavancos" e que a antecipação do processo eleitoral "machuca o país". Não cabe a qualquer político deixar de ser otimista ou tentar diminuir versões que são impostas", afirmou ele em evento promovido pela Federação Brasileira de Bancos.

Assista a seguir a live completa para ter as informações da sensitiva Bianca:


Contato consultas com Sensitiva Bianca

Whatsapp: (19) 99916-4617

Redes sociais

Instagram: https://www.instagram.com/sensitivabianca/

Facebook: https://www.facebook.com/bianca.manuella.39

Edição e texto: Theta Wellington

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site