TARCÍSIO CAL0U MÍDIA C0MPRADA! Futuro Brasil, Vidente Cigano Grita | 17/01/2024

Mais uma hipocrisia da mídia esquerdista é revelada! O Rio de Janeiro está sofrendo com as chuvas mas ninguém está culpando o governador do Estado como fizeram com Tarcísio de Freitas em São Paulo.

O ano começou com a cidade de São Paulo, e até mesmo outras cidades do estado sendo castigadas pelas chuvas. Vários pontos de alagamento fizeram o governador ser alvo de críticas muito fortes. A mídia não poupou Tarcísio, em toda matéria o nome dele estava lá como o culpado de tudo isso. Os prefeitos das cidades afetadas pelos alagamentos e a crise na distribuição de energia foram deixados de lado. 

Não demorou para que o real motivo das críticas aparecesse. Tarcísio está sendo o melhor governador do Brasil, cotado para a disputa da presidência da República em 2026, o fato dele ser bolsonarista, ter o apoio de Bolsonaro e apoiar Bolsonaro incondicionalmente, está colocando Tarcísio como alvo da esquerda. Isso ficou claro depois que o Rio de Janeiro também começou a sofrer com as chuvas. 

Os mesmos problemas enfrentados em São Paulo estão sendo enfrentados no Rio, até agora não houve nenhum tipo de crítica ao governador do Rio de Janeiro.


As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro e a região metropolitana nos dias 13 e 14 de janeiro de 2024 foram as mais intensas e devastadoras dos últimos anos. Segundo as autoridades, pelo menos 11 pessoas morreram e duas estão desaparecidas por causa das inundações, deslizamentos e choques elétricos. Muitas casas, ruas, estações de trem e metrô foram alagadas pela água. 

Os moradores relataram prejuízos e destruição de seus bens. Estima-se que dois milhões de pessoas foram afetadas e que o prejuízo material chegue a R$ 1,2 bilhão. A causa das chuvas foi a combinação de uma frente fria que se aproximou do litoral do Sudeste com um sistema de baixa pressão atmosférica que se formou sobre o oceano. 

Esses fenômenos provocaram a formação de nuvens muito carregadas que se deslocaram para o continente, trazendo ventos fortes e raios. As áreas mais atingidas foram o norte da cidade do Rio de Janeiro, Niterói e a Baixada Fluminense, onde os rios transbordaram e as encostas cederam.


As chuvas no Rio de Janeiro não são um fato isolado, mas fazem parte de um contexto de mudanças climáticas que afetam todo o planeta. Segundo os cientistas, o aquecimento global aumenta a frequência e a intensidade de eventos extremos, como secas, enchentes, furacões e incêndios florestais. Esses eventos trazem graves consequências para a vida humana, animal e vegetal, além de impactar a economia, a infraestrutura e a saúde pública. 

Diante desse cenário, é preciso que as autoridades e a sociedade civil tomem medidas para prevenir e mitigar os efeitos das chuvas no Rio de Janeiro e em outras regiões do Brasil. Algumas dessas medidas são: investir em obras de drenagem, saneamento e contenção de encostas; monitorar e alertar a população sobre os riscos de desastres naturais; fiscalizar e coibir as ocupações irregulares em áreas de risco; promover a educação ambiental e a conscientização sobre o uso racional dos recursos hídricos; e adotar políticas públicas de redução das emissões de gases de efeito estufa e de adaptação às mudanças climáticas. 

As chuvas no Rio de Janeiro foram um triste episódio que expôs a vulnerabilidade e a desigualdade social da população fluminense. Mas também foram uma oportunidade para que todos se mobilizem em busca de soluções sustentáveis e solidárias para enfrentar os desafios do presente e do futuro.

No vídeo a seguir o Vidente Cigano Iago do Oriente traz uma previsão animadora.


CONFIRA O VÍDEO AQUI


Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site