B0MBA BRASlL! Descobriram Abin, Vidente Cigano Arrepia Futuro | 27/01/2024

A Polícia Federal (PF) acusa a direção atual da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), nomeada pelo presidente Lula, de interferir nas investigações sobre o uso do software espião FirstMile.

A denúncia diz que teria sido usado para monitorar ilegalmente ministros do STF e políticos adversários. Segundo a PF, a atual cúpula da Abin dificultou o acesso a dados relevantes para a apuração, alegando preocupação com a segurança das operações de inteligência, e também influenciou na percepção dos investigados, ao afirmar que a investigação tinha fundo político e iria passar.


A PF cita como exemplos de interferência o diretor Alessandro Moretti, que é delegado da PF e ex-diretor de inteligência da corporação, e o ex-diretor Paulo Maurício Fortunato, que era responsável pelo FirstMile no governo Bolsonaro e virou o número três da Abin no governo Lula. 

Moretti teria dito em reunião com os suspeitos que a apuração da PF teria fundo político e iria passar, enquanto Fortunato teria se livrado dos registros de acesso ao software espião antes de sair da agência. 

Essa é uma situação grave, que pode comprometer a credibilidade e a autonomia da Abin, que é um órgão de Estado, e não de governo, e que deve atuar dentro dos limites da lei e da Constituição. A Abin tem como missão produzir e difundir conhecimentos de inteligência para assessorar o presidente da República e os demais órgãos do governo, e não para espionar ou perseguir pessoas ou instituições.


A PF pediu ao ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do inquérito que apura o caso, a realização de uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra os envolvidos, incluindo o ex-diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, que é amigo pessoal de Bolsonaro e foi indicado por ele para a direção-geral da PF, mas teve a nomeação barrada pelo STF. A operação foi deflagrada nesta quinta-feira (25) e apreendeu documentos, celulares e computadores dos alvos.

CONFIRA O VÍDEO AQUI

Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site