SE PREPARE! Brasil em Alerta, Algo Grande, Política e Mais, Sensitiva Arrepia | 09/11/2023

Ameaça no Brasil é investigada! Grupo terrorista com seguidores no nosso país planejava ataque.

A investigação da PF contra o Hezbollah no Brasil é um assunto de grande relevância e interesse nacional. O Hezbollah é um grupo radical islâmico que atua principalmente no Líbano, mas que tem ramificações em vários países, inclusive no Brasil. O grupo é considerado uma organização terrorista por diversos países, como Estados Unidos, Israel e Reino Unido. 

A operação da PF, batizada de Trapiche, foi deflagrada no dia 8 de novembro de 2023, com o objetivo de interromper atos preparatórios de terrorismo e apurar um possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país. A operação contou com a ajuda do serviço de inteligência de Israel, o Mossad, que forneceu informações sobre os suspeitos e seus planos.


A PF prendeu dois brasileiros em São Paulo, que foram recrutados e financiados pelo Hezbollah. Eles planejavam realizar ataques contra prédios da comunidade judaica no Brasil, incluindo sinagogas. Além das prisões, a PF cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal, onde foram apreendidos documentos, celulares, computadores e outros materiais que podem comprovar a ligação dos investigados com o Hezbollah. 

Os presos podem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terrorista e de realizar atos preparatórios de terrorismo, cujas penas máximas, se somadas, chegam a 15 anos e 6 meses de reclusão. Os crimes previstos na Lei de Terrorismo são equiparados a hediondos, considerados inafiançáveis, insuscetíveis de graça, anistia ou indulto, e o cumprimento da pena para esses crimes se dá inicialmente em regime fechado, independentemente de trânsito em julgado da condenação.


A operação da PF foi elogiada pelo governo de Israel, que agradeceu às autoridades brasileiras pelo seu papel na prisão da célula terrorista. O governo brasileiro, por sua vez, afirmou que está comprometido com o combate ao terrorismo e que mantém uma cooperação estreita com outros países nessa área. 

A investigação da PF contra o Hezbollah no Brasil é um exemplo de como o Brasil está inserido em um contexto global de ameaças e desafios à segurança e à paz. É preciso estar atento e vigilante para evitar que o país se torne palco de atos violentos e extremistas que atentem contra a vida e a liberdade das pessoas.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site