BOLSONARO CANSOU! Defesa vai pra cima, Vidente Cigano Arrepia | 28/03/2024

A defesa mais forte de Bolsonaro contra as injustiças do STF, a manifestação mostrou pro mundo que o ex presidente tem força. Em contra partida os atos contra Bolsonaro e em defesa de Lula não tem adesão do povo, esquerda passa vergonha e fortalece bolsonaristas.

O esvaziamento dos atos deste sábado, avaliado pelos líderes da oposição ao presidente Lula, representa não apenas uma oportunidade perdida, mas também um reflexo dos desafios que a esquerda enfrenta atualmente. Enquanto isso, os eventos fortalecem a capacidade de mobilização popular de Jair Bolsonaro, na visão de dirigentes de partidos aliados. 

A comparação entre os protestos convocados pelo ex-presidente Lula e aqueles em apoio a Bolsonaro torna-se inevitável, mesmo que Lula não tenha liderado diretamente a convocação. O contraste entre as manifestações é evidente, especialmente quando se recorda da notória mobilização na avenida Paulista, em fevereiro, onde Lula buscava se defender das acusações de tentativa de golpe de Estado.


Nesse contexto, a esquerda enfrenta dificuldades em se conectar com as ruas, enquanto Bolsonaro continua atraindo apoio popular, apesar das controvérsias que o cercam. O "timing" dos eventos também é objeto de crítica, tanto por opositores quanto por integrantes do próprio governo, que enxergam nesses momentos uma oportunidade perdida de engajamento político eficaz. 

O reconhecimento por parte de Lula da magnitude do evento em fevereiro sublinha a relevância e o impacto das manifestações, mesmo que não tenham atingido o mesmo fervor neste último sábado. Os desafios enfrentados pela esquerda vão além da mera organização de eventos, estendendo-se à capacidade de mobilização e engajamento com as demandas populares. 

A falta de conexão entre a esquerda e as ruas é um sintoma preocupante para aqueles que desejam um contraponto efetivo ao atual governo. Enquanto Bolsonaro consegue canalizar o apoio popular, a oposição enfrenta dificuldades em articular uma mensagem coesa e mobilizadora.


A série de acusações que pesam contra Bolsonaro não parece ser um obstáculo intransponível para sua capacidade de mobilização, o que ressalta ainda mais os desafios que a esquerda precisa superar. A busca por uma estratégia eficaz de engajamento com a população torna-se, portanto, uma prioridade para aqueles que buscam uma alternativa ao atual governo. 

Em última análise, o esvaziamento dos atos deste sábado é mais do que uma mera derrota momentânea para a oposição; é um lembrete contundente dos desafios que ela enfrenta e da necessidade de uma reavaliação estratégica de suas táticas e mensagens. Enquanto isso, Bolsonaro continua a consolidar sua base de apoio, aproveitando-se das falhas percebidas pela oposição.

CONFIRA O VÍDEO AQUI

Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site