PRESSÁGIO! Lula não vai desistir, algo grande chegando, Sensitiva Bianca Arrepia | 06/02/2023

Lula ainda se sente ressentido pelo governo passado e mantém a caçada por todos que participaram do outro governo.

Aumenta a lista de vitimas do ressentimento do governo atual pelo passado. Sem que seja levado em consideração a capacidade, a integridade ou qualquer outro mérito as pessoas estão sendo demitidas. 

Apesar do bordão "O amor venceu" parece que esse amor é cheio de um sentimento de vingança. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou 18 indicações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para cargos em órgãos do governo federal e embaixadas no exterior.


Os nomes tombados constavam de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 31 desta semana. Inspetores de agências como o State Mining Bureau, o National Health Supervision Bureau e o National Electric Energy Bureau; e sete embaixadas. 

Essas escolhas, feitas por Bolsonaro, aguardam aprovação do Senado Federal para serem formalizadas. Dez dos 18 foram propostos após o segundo turno das eleições de 2022, e o governo Lula ainda não revelou os novos candidatos.


Já por outro lado, vimos que Lula continua sua busca por parcerias e formas de negociar com outras nações mais facilmente. Aí da não está claro se há algo por trás disso. 

O presidente se reuniu com o chanceler alemão, Olaf Schulz, no Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde desta terça-feira. Em reunião bilateral de representantes de potências mundiais, foi discutido um possível acordo comercial entre o Mercosul e a União Européia.


Em entrevista coletiva realizada após o encontro, o petista enfatizou que é do interesse da América do Sul chegar a um entendimento com o Velho Mundo, mas ainda há algumas questões a serem resolvidas. "Durante minha presidência, de 2007 a 2010, quase tivemos um acordo Mercosul-UE. 

A diferença era entre Brasil e Argentina, que queriam um acordo que não limitasse nosso direito de reindustrializar. Respondi Chegando à presidência, tinha conversa com o presidente da Argentina esta semana, e vamos tentar tornar o negócio uma realidade.


Contato consultas com Sensitiva Bianca

Whatsapp: (19) 99916-4617

Redes sociais

Edição e texto: Theta Wellington

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site