BOLSONARO VOLTANDO! Algo Grande Vai Acontecer Brasil, Arrepia Vidente Carlinhos | 08/02/2023

Vidente Carlinhos prevê, prisão de Bolsonaro vai gerar uma guerra civil.

É nítido o amor que o povo tem pelo ex presidente. Ainda hoje Bolsonaro é seguido por multidão de brasileiros onde quer que vá. Mesmo nos Estados Unidos da América as pessoas vão ao encontro dele. Contudo, o risco dele ser alvo de vingança de Lula é real e isso pode ser catastrófico. 

O atual ex-presidente Jair Bolsonaro já está disponível para responder primeiro a consultas e processos. Isso foi fruto da perda do chamado foro privilegiado, que o investigava no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Para isso, o ministro relator precisa decidir para onde vai a investigação ou se ela fica nas instâncias superiores. Não há tribunais privilegiados, e os casos julgados pelos tribunais superiores podem ser encaminhados à primeira instância para julgamento pelos juízes. 

No caso de uma investigação, a adequação da denúncia seria avaliada pela Procuradoria do Estado, não pela Procuradoria Geral da República. Não, cabe ao relator de cada processo ou inquérito decidir se os encaminha para primeira instância. O processo de Bolsonaro foi relatado pelo ministro Alexandre de Moraes e pelo inspetor-geral eleitoral Benedito Gonçalves, que também é presidente do TSE.


Levando em consideração que as pessoas envolvidas no caso não vêem o ex presidente com bons olhos, o risco é real de verdade, até porquê já existem ações contra ele. O ex-presidente não foi condenado e os processos que se desenrolaram durante seu mandato estão em estágio inicial. 

Há um longo caminho a percorrer em termos de abertura de processo judicial se os ministros souberem que há indícios de que o ex-presidente descumpriu as regras e o processo deve continuar. Só então ele pode se tornar um réu. Um juiz então decidirá sobre uma eventual absolvição ou condenação.


Atualmente é entendimento do STF que um condenado só pode ser preso se o processo for julgado em definitivo, ou seja, não cabe recurso. Bolsonaro também respondeu a duas ações suspensas por causa da imunidade presidencial, pedindo desculpas por estupro e lesão corporal. 

Esses processos foram suspensos porque o presidente não pode ser responsabilizado por suas ações durante o mandato. Terminada a missão, eles fugiram novamente. O relator é o ministro Dias Toffoli.


CONFIRA O VÍDEO

Agende sua consulta com Vidente Carlinhos: 

 ESCRITÓRIO E CONSULTAS (11) 9 3383-1962

PAGINA DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/soscarlinhosvidente/ 

 INSTAGRAM: https://www.instagram.com/sos_carlinhosoficial/ 

 CANAL DO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@carlinhosvidente9367 

 SITE: http://www.soscarlinhos.com.br/

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site