SERÁ LINDO! As Portas do Brasil irão Abrir | Pastor Sandro Anuncia que A Luz Venceu | 05/05/2022

Toda e qualquer mudança, para o bem ou para o mal vai vir das eleições desse ano. Com a manutenção de Bolsonaro teremos o país seguindo no rumo que está só que com uma maior força do presidente, já que será a consolidação do carinho e da confiança que o povo tem nele. Já com uma vitória de Lula podemos dizer que vai mudar tudo. 

O governo de Jair Bolsonaro começou em 1º de janeiro de 2019 e deve terminar em 31 de dezembro de 2022. O militar aposentado Jair Bolsonaro foi eleito o 38º presidente do Brasil em 28 de outubro de 2018, com 55,13% dos votos válidos no segundo Na eleição presidencial, derrotou o candidato do PT Fernando Haddad com 44,87%. Ao final de seu mandato, o presidente pode concorrer à reeleição novamente para o cargo.


O governo inicialmente consistia em 22 ministérios, sete a menos que o governo anterior e sete a mais do que a eleição prometida. 

Destes, destaca-se o Ministério da Economia, às vezes chamado de Super Ministério devido à fusão do Ministério da Fazenda; o Ministério do Planejamento da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e a maior parte do Ministério do Trabalho. O ministério é chefiado pelo economista Paulo Guedes, o ministro mais econômico da história política do país.


O PIB do Brasil cresceu 1,2% no primeiro ano do governo Bolsonaro, antes de cair 3,9% em 2020, principalmente devido ao impacto da pandemia de COVID-19 no Brasil, quando o país saiu da lista mundial de potências econômicas. 

Pela primeira vez desde 2007, está entre os dez melhores do mundo. A economia volta a crescer em 2021 com um crescimento do PIB de 4,6%, mas a previsão do FMI para 2022 é de um crescimento lento de 0,8%.


O desemprego subiu de 11,9% para 14,4% entre 2019 e 2021, o dobro da média mundial, enquanto a inflação subiu de 4,31% para 10,06% no mesmo período, a maior em seis anos, segundo a Organização Internacional do Trabalho. 

As primeiras medidas econômicas tomadas pelo governo foram de natureza neoliberal. Em seu primeiro dia no cargo, Bolsonaro assinou seu primeiro decreto, reajustando o salário mínimo de 954 reais para 998 reais. No entanto, o aumento foi menor do que os R$ 1.006 previstos pelo governo anterior.

No vídeo a seguir o pastor Sandro fala sobre a política e tudo que precisamos entender.

Visite o canal do Pastor Sandro

Link: https://www.youtube.com/channel/UCzY4IvYwOgA4viaDdVNyfZQ

COMPARTILHAR:

Um comentário:

  1. É Jair ou Já era! Se o povo enlouqueceu e quiser a volta dos ladrões, da roubalheira, do imposto sindical obrigatório, de nosso dinheiro dado para ditaduras amigas do PT, quiser que aconteça aqui o mesmo que na Venezuela, Argentina e agora Chile, é só votarem no ex-detento condenado em três (!) instâncias, o molusco, o nove dedos, que ficou multimilionário com "palestras". Se quiserem destruir definitivamente o País, nas eleições apertem 13 e confirmem...

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site