ULTIMATO PARA LULA! Alckmin agita Brasil Político, qual o próximo capítulo.

Ultimato! PSB quer resposta de Lula e PT até janeiro, o que parecia certo pode estar desmoronando.

Após jantar oferecido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, esta é uma possível eleição presidencial desde outubro de 2022. 

Primeira reunião pública desde o início das negociações de formação de votos, PT se reuniu com o PSB Cúpula na segunda-feira, dia 20, para discutir a aliança para o ano eleitoral. O partido, presidido por Carlos Siqueira, vai receber o ex-tucano que deixou o PSDB na semana passada mas fez algumas demandas ao PT para chegar a um acordo.


Na privacidade, os pessebistas afirmam ter mais flexibilidade para negociar, mas a cúpula do partido espera contar com o apoio de petistas de seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco e Acre. 

A situação em São Paulo é a mais complicada. No maior colégio eleitoral do país, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o ex-governador Márcio França (PSB) são candidatos ao cargo de governador.


Pessoas na França queriam que Haddad desistisse da candidatura a senador, mas essa ideia foi rejeitada pelo núcleo do PT. Segundo pesquisa Datafolha divulgada sábado, 18, com 28% dos votos, o líder petista lidera o Palácio dos Bandeirantes sem Alckmin participar da eleição. Na simulação que não considerou o ex-tucano e o ex-prefeito, o representante do PSB apareceu primeiro, com 28%.


Sem avanço, Fang Yi. Deixei o PT decidir livremente, mas queremos que aconteça em janeiro [definição] porque temos tempo pela frente e queremos avançar na construção de candidatos. ”“ Essa relação deve ser de mão dupla ”, acrescentou. 

Dangbei Questionado sobre possíveis diferenças políticas entre o ex-tucano Alkmin e o partido de centro-esquerda PSB, Sikeira disse que os momentos políticos precisam “expandir a aliança”. “O eleitor de esquerda tem candidatos, mas o centro é o pêndulo. "
COMPARTILHAR:

Um comentário:

  1. Vergonhosa alianças desses políticos, não sabem mais como enganar os brasileiros. Fora esquerdistas o Brasil quer :DEUS , FAMÍLIA , PATRIOTISMO E LIBERDADE .#Bolsonaro2022

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site