JAIR BOLSONARO E O IMPACTO DA CPI NA POLÍTICA DO BRASIL.

A semana política no Brasil está difícil de resumir em uma frase, o que parecia tranquilo se tornou caótico e acabou em pizza.


Podemos dizer que ouve alguns pontos altos, para ambos os espectros político. Em suma foi uma boa semana para apoiadores do presidente e para a oposição tinha a promessa de acabar bem mas nadou e morreu na praia como a famosa reunião ministerial divulgada por moro no começo do ano passado. 


Na época o episódio prometia mostrar como  Bolsonaro tentava interferir na Polícia Federal, o que se viu foi o presidente fazendo algo que é da sua função, que é trocar os comandos, além disso se viu um presidente indignado com seu povo sendo preso e tratado como cachorro por usufruir de sua liberdade. 

Dessa vez a esperança da esquerda era a palavra de um deputado que é comprovadamente um enganador. Luiz Miranda responde a vários processos por enganar seus clientes, com direito a matéria no fantástico, matéria essa de vários minutos.



Entrando no jogo de Luiz Miranda a esquerda brasileira, na pessoa das grandes mídias divulgou a denúncia do deputado federal, que em uma exclusiva a um conhecido canal de jornalismo disse com todas as letras e mostrou uma nota como prova que o presidente Bolsonaro aprovou a compra da vacina covaxin com superfaturamento de 1000%. 


Isso viralizou de forma surpreendente, no entanto, até o momento não há nenhum pedido de desculpa ou retratação, pois no mesmo dia foi mostrado que o papel que foi mostrado estava errado na quantidade de zeros, mostrando assim que o valor estava correto e que não ouve superfaturamento. 

O irmão de Luiz Miranda mostrou outro documento que mostrava que a empresa cobrava pagamento adiantado, novamente foi mostrado que o papel foi digitado errado, tanto que ainda no mesmo dia o governo revelou que não comprou a covaxin, ou seja, tudo ocorreu de acordo com a lei. No entanto o governo agir de acordo com a lei não é suficiente, pois os irmãos Miranda foram convidados a comparecer a CPI da pandemia.

Quando não se espera que a credibilidade dessa CPI e do senado não pode baixar mais, acontece isso. Como duas pessoas que estão com informações erradas é convidada para participar de uma CPI. Não é atoa que nas redes sociais chamam essa a CPI do circo, cada sessão é um espetáculo onde a credibilidade da casa é jogada no lixo. 

Deu pena de ver o servidor do ministério da saúde, o irmão do deputado se engasgando, se  soluçando, se confundindo sem responder nada quando pressionado. Mas daí podemos tirar o momento que o presidente que conduz o inquérito e seu relator defendendo e protegendo os convidados, a melhor parte foi ouvir Randolfe Rodrigues dizer que eles estavam ali para apoiar os irmãos, mostrando total parcialidade na condução do inquérito. 

Não podemos deixar de citar as inúmeras transgressões na forma de dar o depoimento, coisas como um irmão escrevendo a resposta do outro, os interrogados discutindo abertamente com os senadores como se estivesse na rua, tudo defendido pelos líderes da CPI.

Por parte do governo, Onix Lorenzoni ficou responsável de levar os irmãos a justiça por tentar impugnar crime contra o presidente e a utilização de documentos fraudados. Foi descoberto também que o deputado Luiz Miranda e o senador Renan Calheiros se encontraram uma semana antes dessa polêmica, se isso é verdade ainda não sabemos, mas o que pode ser tirado de todo esse caso é que um lado está mentindo.


COMPARTILHAR:

Um comentário:

  1. Anônimo13:01

    bem neutra , a pessoa que escreve neste site, dá para ver a quilômetros que apoia este governo genocida e corrupto

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site