MARCAS DA POSSE! Confusão entre Ministros, Astróloga Maricy Arrepia | 07/01/2023

A semana de posse de Lula é recheada por contradições e confusão entre os ministros.

A semana de inauguração do governo Lula começou ruim. Primeiro foi as denúncias da ministra que tem envolvimento com milicianos. Isso deu o que falar ao longo da semana, mas os problemas não pararam por aí. Outra divergência diz respeito a Rui Costa (Casa Civil) e Carlos Lupi sobre a reforma da Previdência. 

Após a posse, o presidente nacional do PDT também se comprometeu a criar uma comissão formada por representantes de sindicatos patronais, aposentados, governo e central sindical para discutir o que chamou de "reforma anti-previdência". Em discurso, Lupi também disse que o Brasil "não tem déficit" na previdência e prometeu trabalhar para provar sua visão com "números, dados e informações". 


É preciso discutir a demora, o desrespeito e o insulto aos cidadãos causados ​​por essa contra-reforma da previdência. É preciso coragem para discutir esse tema. Esse é o trabalho da minha vida. A crítica de Carlos Lupi ao texto aprovado durante o governo Bolsonaro em 2019 não é novidade. 

É importante lembrar que o retrocesso das reformas da Previdência é uma das principais marcas dos planos do governo pedetista no primeiro turno das eleições de 2022, ao qual Ciro Gomes é candidato.


Houve confrontos iniciais entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. 


Isso porque eles têm feito declarações diferentes sobre as manifestações contra os resultados da eleição presidencial, ocorridas em frente a quartéis militares e em rodovias de todo o Brasil, que duraram os últimos dois meses de 2022. Antes mesmo de assumir o cargo, Flávio Dino convocou uma incubadora de terroristas.


É hora de acabar com isso e fazer acontecer de uma vez por todas com urgência. Não é constitucional. Por outro lado, o ministro da Defesa disse em entrevista a jornalistas após a posse que considerou a mobilização um ato democrático, chegando a dizer que familiares e amigos participaram das manifestações. 

Digo isso com muita autoridade, porque tenho família e amigos lá, e é uma manifestação de democracia, claramente oposta a Flaviodino, que prometeu punir os extremistas.


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

4 comentários:

  1. Anônimo22:50

    Este governo do Lula é um fiasco. Não me representa.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo01:40

    Fora PT e sua corja vergonha nacional

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:04

    Não tenha medo de nada Deus está sempre no comando

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:50

    Deus está no comando sempre!forapt

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site