O BRASIL PAROU! Dia primeiro de agosto foi histórico, veja todos os detalhes.

Como foi o dia com as manifestações pelo país, agora podemos acreditar que a peça pode ser aprovada.

Os atos deste domingo em defesa da adoção do voto impresso são convocados por movimentos conservadores que dão suporte a Bolsonaro e por parlamentares da base de apoio do governo, com o endosso dos filhos do presidente, entre eles o deputado federal Eduardo Bolsonaro. 

Desta vez a estratégia foi simples, clara e objetiva, bem nos parâmetros do bolsonarismo, foi usado a expressão "Eles tem medo do voto auditavel". De verdade essa tática é algo tão simples que remete a adolescentes, no entanto essa afirmação e ainda mais colocando como uma pergunta, tem o poder de deixar os juízes do STF numa situação de vexame. A pergunta é "porque tanto medo do voto auditavel?"


Estão previstas manifestações nas principais capitais e em cidades grandes e médias de vários estados. Em São Paulo, a concentração será na avenida Paulista, às 14h. O protesto no Rio de Janeiro está marcado para as 10h, em Copacabana, e em Brasília será às 9h, no Museu da República. 

Após três anos denunciando supostas fraudes nas eleições brasileiras, Bolsonaro realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta para apresentar o que ele chamava de provas das suas alegações, Movimento Aliança e grupos de direita vão às ruas no dia 1º de agosto em defesa da PEC 135/2019, da deputada Bia Kicis (PSL-DF), que prevê encontro exclusivo de eleitores com impressão automática do resultado da votação . Em Recife, o evento começa às 14h no próximo domingo (01), em frente à padaria Boa Viagem, na Zona Sul da capital. 

O local tornou-se tradicional ponto de manifestação dos conservadores pernambucanos. A coordenação do movimento defendeu a cédula impressa para "proteger o sigilo do voto" e "adequar o sistema eleitoral brasileiro à lei e à ordem constitucional, e respeitar os princípios constitucionais que regem a administração pública, inclusive a propaganda". 

Apesar de ter sido difamada pela maioria dos círculos políticos e jurídicos, a declaração do presidente ajudou a mobilizar seus apoiadores mais leais, que responderam a suposições manipuladoras e previram uma rebelião se ele perdesse a eleição. Neste domingo, membros do movimento conservador que apóia Bolsonaro e da base apoiada pelo governo pediram ações para defender a aprovação do voto impresso. Estão previstas manifestações nas principais capitais e cidades de grande e médio porte de diversos estados. 



Em São Paulo, o foco será na Avenida Paulista, a partir das 14h. Os protestos no Rio de Janeiro estão programados para acontecer em Copacabana às 10h, enquanto os protestos em Brasília estão programados para acontecer no Museu da República às 9h. Três anos depois de condenar a suposta fraude na eleição brasileira, Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais na quinta-feira, mostrando o que chamou de evidências das acusações.

O presidente Jair Bolsonaro participou de videoconferência neste domingo (01/08) para apoiar uma manifestação de votação impressa nas praças de diversos ministérios e comissões. O áudio é reproduzido no estéreo do carro. No comunicado, o presidente voltou a atacar o sistema eleitoral, apontando que a eleição de 2018 foi “inundada” com o que chamou de “evidências muito poderosas de manipulação” das urnas eletrônicas. 

“Estou muito feliz e orgulhoso de ver que o povo brasileiro está cada vez mais ciente do que está acontecendo no Brasil, como é Game of Thrones, e está se tornando cada vez mais capaz de reconhecer aqueles que falam apenas verbalmente sobre democracia. Está se tornando cada vez mais consciente de algumas pessoas. As pessoas aqui nas Planícies Centrais usam seu poder para esperar que aqueles que saquearam o país não muito tempo atrás retornem. Eles querem impunidade e corrupção. A verdade e o que ela quer impor sociedade."

No fim podemos resumir que o peso das manifestações podem ter garantido a vitória no retorno das atividades no congresso. Os deputados entraram em recesso antes de votar. Antes desse recesso o voto auditavel parecia perdido, destinado ao fracasso na votação na câmara. Após essas manifestações tudo pode ter mudado. 


COMPARTILHAR:

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site