MOTIVO VEIO A TONA! Astróloga Maricy Vogel Arrepia Destino | 09/01/2023

Vem a tona um dos motivos de Lula ainda ter tantos votos.

Como todos sabemos em toda eleição existe aquelas pessoas que movem multidões nos seus lugares de origem. Por exemplo, os votos de uma cidade seguem o prefeito, o deputado e por aí vai. Existem pessoas que tem o dom de mover muitos votos, essas pessoas são essenciais para uma eleição. No entanto, a grande maioria dessas pessoas usa métodos criminosos. 

O ministro de Lula, desgastado pelas ligações com a milícia, tem recorde de votos locais no país. 

A secretária de Turismo, Daniela Carneiro, registrou a maior margem eleitoral entre as grandes e médias cidades na eleição do ano passado. Ela reuniu quase a metade dos votos válidos para deputados federais registrados em Belford Roxo, patamar repetido apenas no município do Rio de Janeiro, que tem menos da metade do eleitorado.


Carneiro obteve 49% dos votos válidos dos eleitores de sua base eleitoral, Belford Roxo. 

Em 97 municípios com 200 mil ou mais eleitores, nenhum outro candidato havia atingido esse percentual - padrão utilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nas eleições municipais para o segundo turno. Miguel Lombardi (PL), com 71.969 votos em Mogi das Cruzes, teve 46,5% dos votos válidos na cidade de São Paulo, que tem 230 mil eleitores.


A maior concentração de votos tem ocorrido em cidades menores, mais influenciadas pelo poder político local e com menor número de candidatos associados a elas. Belford Roxo tem o 50º maior colégio eleitoral do país (338 mil). 

A concentração regional de votos de um candidato é um dos critérios de preocupação utilizados pela polícia do Rio de Janeiro e membros do Ministério Público para analisar a possível influência de grupos criminosos na eleição.


Em outubro, sua campanha foi marcada pelo apoio esporádico da Polícia Militar e um ambiente armado e hostil contra os opositores políticos de Belford Roxo. Ela também conta com o apoio direto ou indireto de três pessoas acusadas de comandar uma milícia na cidade. 

O PRE investigou o caso, mas arquivou-o por não ter reunido provas até o dia 16, data limite para as denúncias eleitorais. No entanto, a situação política também favoreceu Daniela. Ela é esposa do prefeito Wagner que será reeleito em 2020 com 80% dos votos válidos.


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

3 comentários:

  1. Anônimo21:25

    Eu sei o motivo do PRESOdente ter tantos votos. Quem vota numa pessoa nas condições dele, de ''desencarcerado'', mas não inocente, é porque vibra na mesma faixa. Essas pessoas têm MORAL DUVIDOSA E DESVIO DE CARÁTER; elas procuram se juntar aos seus iguais!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:22

    Alguém ainda tem dúvida disso.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:50

    Ladrão procura ladrão.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site