BURACO NEGRO REAL PRESTES A SER ATIVADO.

Estudo da Universidade de Durham, no Reino Unido, uma colisão da Grande Nuvem de Magalhães com a nossa Via Láctea poderá criar um buraco negro e expulsar o sistema solar para o espaço interestelar. Mas isso daqui a milhares de anos no futuro. será mesmo?
A Grande Nuvem de Magalhães, é uma das várias galáxias satélite que orbitam ao nosso redor. A estimativa é que ela orbitará pouco mais de 2 bilhões de anos e em algum momento colidirá inevitavelmente com a Via Láctea.
Foto: Grande Nuvem de Magalhães
Marius Cautun, principal autor do estudo, assinala que a colisão entre ambas as galáxias despertará o buraco negro que estar adormecido no centro da Via Láctea e devastará nosso local no universo em um “núcleo galáctico ativo ou quasar”.

Segundo o especialista, “esse fenômeno irá gerar jatos de radiação de alta energia que sairão de dentro do buraco negro”. Uma vez despertado, o buraco negro começará a sugar tudo que há ao seu redor, o que o fará aumentar de tamanho em até absurdamente e empurrará o sistema solar para o espaço interestelar sem volta.


Vídeo completo

COMPARTILHAR:

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site