REBULIÇO BRASIL! Jair Bolsonaro já planejou tudo, exército Americano chegando no Brasil.

O relacionamento do Brasil com os Estados Unidos deu uma estremecida com a saída de Donald Trump do poder, porém algumas parcerias foram criadas e continuam. Militares do Brasil e dos Estados Unidos participarão de treinamentos conjuntos em território brasileiro de 28 de novembro a 18 de dezembro. 

De acordo com o Exército, os "exercícios de treinamento" visam treinar tropas da 12ª Brigada de Infantaria Leve, sediada em Casa Pauá, no interior de São Paulo. Esta será a segunda experiência por meio do chamado “core”, que foi firmado em outubro de 2020, no âmbito da 36ª Reunião Bilateral do Estado-Maior Brasil-EUA, para aumentar o intercâmbio mútuo entre os dois militares. 

Em nota divulgada esta manhã, a Secretaria-Geral do Presidente da República informou que a organização e execução dos exercícios de treino militar são da exclusiva responsabilidade do Comando do Exército. O núcleo faz parte de um acordo de cooperação bilateral na área de defesa assinado entre Brasil e Estados Unidos em abril de 2010 e promulgado em dezembro de 2015 no país.


Esse projeto tem a pretensão de durar por um longo período ainda. O programa de treinamento conjunto será realizado pelo menos uma vez por ano até 2028, e será realizado em Fort Polk, Louisiana, pela primeira vez, de janeiro a março deste ano. 

De acordo com o decreto presidencial divulgado hoje no Diário Oficial da União, a segunda edição será realizada em uma localidade entre as cidades de Resende e Lorena, no Vale do Paraíba. 240 soldados americanos ficarão temporariamente no Brasil e participarão de exercícios militares. 

Além disso, de acordo com o decreto, contingentes norte-americanos podem transportar armas, munições, acessórios, equipamentos ópticos, sensores e equipamentos de comunicação para o Brasil para atividades conjuntas. Segundo texto do Exército datado de setembro deste ano, os militares americanos que participarão do evento fazem parte de um destacamento da 101ª Divisão de Assalto Aéreo.

Assista a seguir o vídeo do pastor Alessandro, onde ele fala entre outras coisas da Argentina e do senador Davi Alcolumbre.

Visite o canal do Pastor Sandro

Link: https://www.youtube.com/channel/UCzY4IvYwOgA4viaDdVNyfZQ

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site