AMPARO DA CÂMARA! Deltan se prepara, Cigana Sulamita Arrepia | 25/05/2023

Apesar de prometer a Dallangnol todo o amparo da Câmara, Arthur Lira foge de encontros com ele.

É difícil imaginar que a situação do deputado vai ter uma reviravolta. Mesmo que da boca pra fora as indignações sejam visíveis, é difícil imaginar o cenário mudando e o presidente da casa agindo contra o TSE e o STF. 

Na Câmara, Dallagnol disse que tentou se encontrar com Arthur Lira, mas não obteve resposta. O TSE decidiu por unanimidade cassar a autorização do procurador, que foi notificado pela Corregedoria da Câmara na segunda-feira.


Horas após a publicação do edital no Diário Oficial da Câmara, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) compareceu ao saguão da Câmara na manhã desta terça-feira, 23, e disse que solicitou uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Rira . 

Porém, segundo ele, até o momento seu pedido não foi atendido. O ex-deputado estava acompanhado do deputado federal Marco Feliciano (PL-SP). Dallagnoll então se reuniu com legisladores da oposição para tentar "consertar" seu mandato.


Na noite desta segunda-feira, 22, o presidente da Câmara dos Deputados comunicou a Dallagnoll o cancelamento de seu mandato, que foi aprovado no Diário Oficial da Câmara na semana passada por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

A partir de então, o atual ex-deputado terá cinco dias para se manifestar por escrito, conforme determina a lei do Bureau de 2009. O caso é analisado "meramente formalmente", ou seja, não serve como processo - ao contrário do procedimento que exige aprovação da maioria do plenário da Câmara quando perde autorização por quebra de decoro ou condenação criminal. 

Desde seu impeachment, Dallagnoll tem agido para defender sua missão, e um envelope contendo a notificação foi entregue em seu escritório.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site