PERDEU O PODER! Governo no Fim, Bolsonaro em Alerta, Vidente Carlinhos Arrepia | 26/05/2023

Lula perde mais poder e a cada dia seu governo parece estar mais dissolvido.

Com o rumo do país cada vez mais capenga, o presidente não consegue manter a força e a forma do seu próprio governo. De uma tacada perder o controle de dois ministérios é algo que nunca foi visto antes. 

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) usou suas redes sociais para se opor à redução do Ministério do Meio Ambiente comandado por Marina Silva e do Ministério dos Povos Indígenas comandado por Sonia Guajajara, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores Medidas.


Em postagem no Twitter, a parlamentar que também é presidente do Partido dos Trabalhadores, considerou "regressivo" o parecer aprovado em comissão mista e que o governo federal tentaria restaurar as Emendas do deputado federal Isnaldo Bulhões. 

Para ela, tal decisão têm potencial para acionar o Supremo Tribunal Federal. Se for preciso, iremos ao STF para restaurar o meio ambiente e as estruturas dos povos indígenas. E Lula vai vetar a flexibilização da Mata Atlântica.


O relatório do deputado federal Isnaldo Bulhões sobre a Medida Provisória (MP) para a estrutura ministerial do governo Lula, aprovado pela Comissão Mista do Congresso e que será analisado no plenário da Câmara dos Deputados, provocou uma nova crise. 

A administração do PT abriu o poder do Centrão no Legislativo e expôs divisões nos mais altos níveis do governo federal. Se aprovado, os deputados poderiam retirar as funções centrais do Ministério do Meio Ambiente, Desenvolvimento Agrário e Povos Indígenas e transferi-las para áreas controladas por partidos de centro.


A possível mudança ocorre em meio a uma queda de braço entre ministros que buscam explorar petróleo no estuário do Amazonas. A ministra responsável pela pasta do meio ambiente, Marina Silva, se opôs à ação da Petrobras, enquanto os ministros da área de exploração mineral e de petróleo buscaram o apoio do presidente Lula, que vetou a iniciativa da estatal.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Agende sua consulta com Vidente Carlinhos: 

 ESCRITÓRIO E CONSULTAS (11) 9 3383-1962

PAGINA DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/soscarlinhosvidente/ 

 INSTAGRAM: https://www.instagram.com/sos_carlinhosoficial/ 

 CANAL DO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@carlinhosvidente9367 

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site