VAI RUIR! Atual Governo Perdido, Astróloga Maricy Vogel Atualiza | 12/04/2023

Crise geral no atual governo! Dificuldade enfrentada por Lula era muito pior para Bolsonaro.

O ex presidente Jair Bolsonaro teve uma vida duríssima, ainda assim seu primeiro ano de governo foi extremamente positivo, o que prejudicou tudo foi a pandemia. Governo Lula se atrapalha na construção de bases e vê agenda paralisada por crise do MP; lideranças temem "catástrofe" no Legislativo. 

Os legisladores veem a reforma tributária e o arcabouço fiscal como "testes decisivos" para o terceiro mandato do PT. Questionado sobre a situação, o principal porta-voz de Lula reconheceu algum desconforto, mas destacou que o governo ainda não passou por grandes "testes do plenário", expressão que tem sido usada para se referir ao número de votos que o governo vai conseguir.


Os mais otimistas descartaram esse argumento, lembrando que o legislativo aprovou uma proposta de emenda constitucional (PEC) que autorizaria o governo ainda a tomar posse a elevar o teto de gastos em 145 bilhões de reais em 2023 para pagar o Orçamento do Bolsa para despesas como a Família , Auxílio Gás, Farmácia Popular e outras políticas públicas.


O terceiro mandato presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva termina na segunda-feira, dia 10, com prazo de 100 dias para construir uma base firme na Assembleia Nacional. Não só isso, mas o Planalto está envolvido na tarefa de impor sua agenda. Isso fica evidente, por exemplo, na crise das medidas provisórias (MPs). 

O Executivo federal foi arrastado para o centro das negociações, ainda que o impasse seja marcado por uma clara rixa entre o presidente da Câmara, Arthur Rira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Confusão porque 12 MPs aguardam aprovação dos MPs e correm o risco de caducidade, ou seja, perda de validade.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site