LULA SENTE NA PELE! Congresso vai pra cima, Astróloga Maricy Vogel Arrepia | 07/04/2023

Lula sente na pele como é ter um congresso de maioria opositora e cobra os presidentes das casas.

Até agora não se vê futuro no atual governo. Nenhuma das mudanças implementadas causou algum tipo de efeito satisfatório e os outros projetos estão parados, sem esperança de andamento. O congresso tem uma idéia de como a economia tem de se comportar e está tentando fazer o que é melhor para o povo. 

Depois de 100 dias do começo do terceiro mandato de Lula como presidente da República, os deputados ainda não aprovaram as propostas, colocando em risco programas importantes, a formação do governo e a própria existência de alguns ministérios. Aliados do prefeito Arthur Lira acreditam que o modelo atual, adotado temporariamente durante a pandemia da Covid-19, é mais moderno e flexível e deve permanecer em vigor.


No entanto, os senadores argumentam que, uma vez superada a emergência de saúde causada pelo coronavírus, a cerimônia anterior deve ser retomada - e consagrada na Constituição. Isso significa que, com a presença de cada deputado, será formada uma comissão mista de 12 deputados e 12 senadores. 

O texto foi proposto durante o governo do ex-presidente Bolsonaro (PL) e, após intensos esforços na semana passada, a maior parte foi aprovada pela Câmara dos Deputados


Em meio ao impasse entre Rodrigo Pacheco (PSD) e Arthur Lira (PP) sobre o andamento das cerimônias parlamentares, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressa esperança de que os parlamentares cheguem a um acordo, medida que agiliza a aprovação da pendência do Congresso interino. 

Nesta quinta-feira, 6, Lula argumentou com repórteres no Palácio do Planalto que, apesar das divergências entre os líderes do Senado e da Câmara, os dois precisam chegar a um acordo para continuar tomando medidas e o país não parar. Pelo menos o que tenho visto na mídia é que há uma divisão entre o presidente da Câmara e o presidente do Senado. 

Quem pode fazer mais e quem pode fazer menos? Tive a oportunidade de falar com o presidente do Senado e o presidente da Câmara e tenho certeza de que os dois concordarão sobre o que precisa ser votado porque este país não pode ficar parado.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site