COMEÇOU BRASIL! Algo Grande Está Por Vir, Astróloga Maricy Vogel Arrepia | 24/01/2023

Existe algo por trás da tentativa de se criar uma moeda única para a América do Sul mas os riscos estão preocupando as pessoas.

Não se pode achar que as coisas são criadas deliberadamente. Um movimento como esse, que está sendo comentado no começo do governo. Claro que existe algo mas ainda não conseguimos enxergar. Entenda os riscos! É duvidoso que o real desapareça se for estabelecida uma moeda comum com a Argentina. 

O presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, e o presidente da Argentina, Alberto Fernandez, estão discutindo a criação de uma moeda sul-americana comum para negócios e transações financeiras. Na segunda-feira, dia 23, o presidente Lula formalizou a medida em memorando de entendimento com o governo argentino.


A operação faz parte da estratégia de fortalecer a integração regional com os países sul-americanos, prioridade declarada pelo presidente Lula em sua campanha eleitoral. O anúncio da nova moeda levantou dúvidas. 

O Estadão reuniu as principais perguntas e respostas sobre moedas em geral. Lula e Fernandez assinaram artigo publicado no último domingo para avançar nas pesquisas para a criação de uma moeda sul-americana comum para transações comerciais e financeiras, "reduzindo custos operacionais e vulnerabilidades externas".


A medida foi formalizada pelo presidente Lula em memorando de entendimento com o governo argentino. O documento pede a criação de um grupo de trabalho para implementar uma moeda comum nos próximos anos para fortalecer as exportações brasileiras. 

O grupo de trabalho deve abordar questões sobre o eventual funcionamento da moeda. No mesmo projeto, será estudado o lançamento de linhas de crédito de bancos privados e públicos para que importadores argentinos possam comprar produtos brasileiros.


O anúncio deve retirar o nome de "moeda comum" e referir-se ao projeto como a unidade de conta sul-americana para reduzir o ruído. Na linha da discussão, a eventual moeda comum não prescindiria do real ou do peso. 

Ao contrário do euro, moeda que circula em muitos países, essa moeda comum será formatada para um fim específico para transações comerciais e financeiras entre países, reduzindo a dependência do dólar americano.
CONFIRA O VÍDEO

Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site