DOBROU A META! Arrepio no planalto, Astróloga Maricy Vogel Atualiza | 23/01/2023

As polêmicas do governo Lula só aumentam! Ministério da cultura libera 5 milhões de reais para espetáculo de artista multimilionário.

O que deveria ser algo para ajudar os pequenos artistas, aqueles que precisam de um empurrão para crescer na carreira, se tornou mais uma vez motivo de polêmica. Dessa vez uma atriz com uma casa avaliada no valor de 13 milhões de reais. Para dizer que esse valor vai ser devolvido dona forma de ações que beneficie a sociedade aulas serão oferecidas. 

As aulas serão oferecidas a 1.000 alunos de escolas públicas e universidades. O projeto tem aprovação da pasta, mas a captação de recursos ainda não começou. A atriz Cláudia Raia foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta quinta-feira, 19, motivado por um assunto que costuma surgir quando o assunto é a classe artística: a lei Rouanet, um de seus principais alvos Jair Bolsonaro, apoiador do presidente, sempre viu nos incentivos culturais o caminho para as "mamães" da classe artística.


Segundo o Ministério da Cultura, Claudia tem mais de 5 milhões de reais em lei para a produção de dois espetáculos. "Claudia Raia - Os Musicales" afirma que tem como objetivo a pesquisa, montagem e temporadas dos dois espetáculos produzidos e encenados. A contrapartida social será uma sessão de prática de artes cênicas de 40 horas e um mercado profissional para atores, disse Scope.


A Lei Rouanet permite que pessoas físicas e jurídicas destinem parte dos recursos destinados ao pagamento do imposto de renda ao setor cultural. Dessa forma, produtores e artistas recebem patrocínio por meio do IR isento de imposto. 

O projeto está sujeito à aprovação do Ministério da Cultura. Após a apresentação da proposta. Se aprovada, a proposta se tornaria um projeto e estaria autorizada a levantar os recursos incentivados aqui para ficar isento de impostos.


Inclui isenção de impostos. Após essa fase, o projeto passará por nova análise técnica e parecer do Conselho Nacional de Incentivo à Cultura, que por sua vez deverá ser aprovado pelo Ministério. No final, caberá ao apoiador encontrar empresas que apoiem sua ideia. Uma vez obtido 20% do valor total aprovado, a implementação da proposta pode começar. No final do processo, a responsabilidade está completa.


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site