C0NSEQUÊNClAS! Algo pode estremecer se caso confirme, Sensitiva Bianca Atualiza | 10/12/2022

Chegamos na semana do tudo ou nada. Se a PEC passar dará poder a Lula de furar o orçamento.

Estamos no momento em que é tudo ou nada. Na segunda feira Lula pode ser confirmado presidente e Bolsonaro será apenas em modo de espera para sair do cargo. Se algo não acontecer até esse momento é provável que não aconteça mais. Esta semana será decisiva na Câmara para a quebra do teto da PEC. 

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro deixaram claro que querem desvalorizar a proposta e a aprovação do Bundesrat. Esse processo secreto de emenda orçamentária tramitava no STF antes das eleições, antes de eu me tornar presidente da República. Se for no STF, em algum momento eles vão votar, eu sinceramente não tenho nenhuma interferência ainda, não tenho nenhuma interferência no STF decidindo quando e como eles votam.


Essa é a decisão do Supremo. Pra mim não tem problema porque todo mundo sabe o que eu penso sobre a emenda parlamentar. Eu sou um representante de um constituinte. E eu sempre pensei que um menor é uma coisa importante. 

Nada precisa ser mantido em segredo. Pode-se dizer que a emenda do deputado é uma emenda muito importante se somarmos o orçamento do governo e o trabalho preferencial do governo. E quem decide fazer a emenda é, na verdade, o Poder Executivo.


A próxima semana será de intensa articulação da equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tentar aprovar a PEC da Transição, também chamada de “teto”. não tem problemas em aprovar o texto na Câmara. No entanto, o plenário da Câmara dos Deputados permaneceu bloqueado. Lula deve, portanto, passar o fim de semana em Brasília conversando com parlamentares. 

O prefeito Arthur Lira (PP-AL) ficará insatisfeito com o descumprimento do acordo firmado com o relator da PEC no Senado, senador Alexandre Silveira (PSD-MG). Lira quer ler o relatório antes que o Senado o processe e aprove. 

O líder do PL, Altineu Côrtes, no parlamento, disse que não havia falado com Lira sobre a PEC. Um encontro entre eles pode ocorrer na próxima segunda-feira, dia 12. O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, detém o maior número de cadeiras no parlamento, com 76 deputados.


Contato consultas com Sensitiva Bianca

Whatsapp: (19) 99916-4617

Redes sociais

Edição e texto: Theta Wellington

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site