RELATÓRIO NA MESA! Astróloga Maricy Vogel Atualiza Futuro Próximo | 10/11/2022

Finalmente sai o relatório do exército sobre as auditorias feitas nas urnas eletrônicas.

Uma verdadeira ducha de água fria. Isso que foi o relatório tão esperado e que podia dar as manifestações um motivo mais forte para questionar as urnas. Agora a tendência é que as manifestações comecem a perder força e que o resultado seja respeitado. 

Por isso, peço ao tribunal eleitoral que siga o conselho dos técnicos militares para: realizar investigações técnicas para melhor entender o que aconteceu durante a compilação do código-fonte e seus possíveis efeitos; código binário para análise minuciosa", escreveu Nogueira.


No documento, o ministro da Defesa também disse que os militares não pretendem investigar possíveis fraudes no processo eleitoral brasileiro. "Vale ressaltar que o trabalho da EFASEV (Equipe de Fiscalização das Forças Armadas) se limita à verificação dos sistemas de votação eletrônica e não contempla outras atividades como a apresentação de possíveis indícios de crime eleitoral", concluiu. 

O Comandante das Forças Armadas recomendou a criação de uma agência social Uma comissão de técnicos para investigar o funcionamento dos equipamentos.


O Ministério da Defesa enviou na quarta-feira um relatório ao Tribunal Superior Eleitoral sobre o acompanhamento do processo eleitoral brasileiro. No documento de 63 páginas, os militares disseram que não encontraram evidências de fraude nas eleições deste ano, mas disseram que o sistema não está imune a códigos maliciosos que podem afetar sua funcionalidade.


A julgar pelos testes funcionais por meio de testes de integridade e projetos piloto biométricos, não se pode dizer que o sistema de votação eletrônica seja imune a qualquer código malicioso que possa alterar sua funcionalidade. 

Além disso, o ministério, comandado pelo general Paulo Sérgio Nogueira, disse que uma análise das urnas não revelou diferenças em relação aos números do TSE. Ainda assim, os militares têm duas recomendações de melhorias para as próximas eleições, relacionadas à compilação do código fonte e do código binário executado nas urnas.


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site