A BALANÇA INCLINOU! Algo Grande Chegando, Vidente Cigano Arrepia Destino | 22/10/2022

Alexandre de Moraes e TSE começam a dar brecha para suspeitas mais profundas.

Não é mais coisa só da direita questionar as decisões do TSE e de seu presidente. Alexandre de Moraes começa a deixar a balança do equilíbrio jurídico e político desigual. Ao favorecer Lula e o PT de forma tão desigual, até pessoas da esquerda começam a questionar se o TSE tem lado. 

O absurdo da vez foi tirar da campanha de Bolsonaro a opinião de um ex ministro do STF. O TSE ordenou a interceptação de trechos de uma entrevista com o ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello, que foi usada para a campanha eleitoral de Jair Bolsonaro, que foi ao ar na TV na quarta-feira 19 desta semana. 

Em trechos do clipe, o magistrado disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi perdoado. Em vez de voz, mostra um código QR que leva ao canal do TSE no Whatsapp.


O clipe de aproximadamente 8 segundos também inclui uma mensagem abaixo do código alertando que a suspensão foi devido a uma violação eleitoral. O pedido de exclusão do discurso do ex-ministro foi feito pela campanha de Lula, e a defesa do PT argumentou que tal publicidade poderia convencer os eleitores de que o ex-presidente não era inocente. 

Em 12 de outubro, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino suspendeu completamente um vídeo da campanha de Bolsonaro chamando Lula de ladrão e molecular corrupto. Alguma publicidade será usada novamente nesta quarta-feira.


Pra deixar a coisa ainda mais complicada, o STF está divergindo de opinião sobre as decisões tomadas. A ministra do TSE, Maria Claudia Bucchianeri, acatou o pedido do presidente Jair Bolsonaro de defesa da decisão anterior do próprio TSE e decidiu suspender o direito de resposta concedido à campanha de Luiz Inácio Lula da Silva. 

A nova decisão vigora até que outros ministros analisem o recurso. O plenário do TSE concedeu a Lula 164 direitos de resposta no espaço antes usado para propaganda de Bolsonaro.


A campanha do presidente em exercício tem 14 direitos de resposta concedidos pelo tribunal. Dessa forma, Lula terá garantidas 46 aparições por dia, enquanto a média de Bolsonaro cairá de 25 para menos de quatro. 

Além de suspender os 164 direitos de resposta do PT, Bouchianeri também deu a Bolsonaro oito direitos de resposta no espaço de Lula. O ministro também concedeu a Bolsonaro um direito de resposta de dois minutos e oito segundos no anúncio do squid nugget, que dura cinco minutos e vai ao ar duas vezes por dia, de segunda a sábado.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site