TSE PODE PRENDER! Moraes mantem decisão, Astróloga Maricy Vogel Atualiza Astrologia.

TSE mantém decisão! Mesmo com toda a controvérsia, as pessoas serão impedidas de levar o celular para a cabine de votação.

Muito se discutiu sobre essa decisão. Afinal ela vai contra a liberdade das pessoas, e coloca ainda mais um empecilho no ato de votar. Falando na quinta-feira, Alexandre de Moraes enfatizou o uso de detectores de metais para impedir o uso de aparelhos eletrônicos na votação, caso seja necessário. Os custos operacionais serão utilizados para o TRE. 

O eleitor não poderá votar caso se recuse a levar o celular à recepção, e as divergências serão registradas em ata pela mesa e a polícia será solicitada a tomar as providências necessárias. Da mesma forma, as proibições de armas foram reforçadas para incluir civis com licenças ou licenças estaduais.


Quem não cumprir o acordo de rescisão será preso no local por porte ilegal de arma. Além disso, as forças armadas devem manter uma distância de 100 metros das assembleias de voto, e não poderão aproximar-se das assembleias de voto durante 48 horas e 24 horas antes da eleição sem ordem judicial ou presidente da assembleia de voto, depois dos centros de detenção penal e juvenil, excepto .


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade uma resolução para proibir o uso de telefones celulares em locais de votação durante as eleições de 2022. Segundo o ministro Alexandre de Moraes, presidente da Justiça Eleitoral, os aparelhos devem ser desligados previamente e entregues aos funcionários, acompanhados de identificação. 

Além dos equipamentos telefônicos, também são proibidos câmeras, câmeras de vídeo, equipamentos de radiocomunicação e qualquer meio que comprometa o sigilo do voto, mesmo quando desligados.


A estação receptora será responsável pela retenção e segurança do equipamento. Telefones celulares, etc. ainda podem ser mantidos na recepção. 

De acordo com a lei, é expressamente proibido o transporte desses dispositivos em cabines de votação em assembleias de voto onde há evidências de coação do eleitor. Detectores de metal portáteis podem ser usados ​​para instruções evitar o uso de dispositivos eletrônicos na cabine.


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site