SURPRESA CHEGANDO! Vidente Cigano Anuncia Novas Previsões | 02/09/2022

Governo Bolsonaro planeja muitas surpresas para o Mês de setembro.

O setor de economia do atual governo já vem fazendo muitas coisas boas. Conseguiram subir a o auxílio Brasil para 600, com uma verba limitada. Com isso o objetivo agora é fazer uso do dinheiro que está em caixa para beneficiar ainda mais pessoas. 

A ideia é discutir, não temos prazo para levar ao Congresso, com certeza será depois da eleição, e estamos trabalhando para melhorar esse modelo de regras fiscais. Se a dívida federal cair abaixo de um certo nível ou cair, os gastos federais podem superar a inflação, de acordo com David Assad, subsecretário de planejamento estratégico para política fiscal do Tesouro.


É importante para nós fortalecer o realismo dos gastos para torná-los mais duráveis ​​e dar mais flexibilidade quando a dívida está em um momento melhor, em um nível mais baixo ou em baixa e em um nível mais favorável para permitir que o governo gaste mais. 

Especialistas continuam preocupados que a mudança possa afetar o ajuste das contas públicas e prejudicar a imagem do Brasil junto aos investidores. Os defensores da revisão citam dificuldades que a medida impõe em tempos de crise, como durante uma pandemia.


O governo espera iniciar as discussões em setembro para flexibilizar o teto de gastos. A equipe de economia analisou as revisões do modelo que limita o crescimento das taxas de afiliados. O teto de gastos foi estabelecido no governo do ex-presidente Michel Temer e limitou o aumento dos gastos da União à inflação do ano anterior. O modelo vem sendo estudado pela equipe econômica do governo federal nos últimos meses.


O ministro da Fazenda disse que a proposta iniciará discussões com especialistas e autoridades no próximo mês, mas ainda não há data para que as discussões cheguem ao Congresso. 

Com a mesma secretaria de política econômica na área financeira e com a secretaria de orçamento federal. Pretendemos nos engajar nesses debates com todos os segmentos da sociedade, seja academia, mercado financeiro ou outras instituições como TCUs e bancos centrais.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site