EXÉRCITO PREPARADO! Bolsonaro Conseguiu | Forças irão atuar na Eleição | Sensitiva Atualiza.

Pressão de Bolsonaro funcionou! As forças estarão atuantes nas eleições.

As forças armadas vão estar agindo nas eleições em maior número do que o normal. Apesar de não ter conseguido implantar o voto impresso na máquina, ele conseguiu fazer com que o exército seja uma força mais forte e atuante. 

Durante o primeiro turno das eleições de 2022, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, autorizou o envio de forças federais para reforçar a segurança em 561 cidades de 11 estados. As decisões devem ser aprovadas pelo plenário do tribunal. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Tribunal Regional Eleitoral ordenou que forças federais atuassem em 167 cidades. Maranhão pediu apoio em 97 cidades.


A pedido do TRE, os demais estados são: Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí e Tocantins. Essas solicitações incluem apoio logístico, inclusive em terras indígenas. 

Os pedidos de auxílio do TSE às forças federais estão previstos na legislação desde 1965. De acordo com as regras, o apoio é garantir o livre exercício do voto, a normalidade do voto e a verificação do resultado. As solicitações aprovadas pelo TSE são encaminhadas ao Ministério da Defesa, órgão responsável pelo planejamento e execução das ações das Forças Armadas.


Para o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro, a segurança pública continuará sendo prioridade no atual mandato, com foco especial na cidadania e nas políticas públicas que ampliam o conceito. Uma das principais propostas de Bolsonaro envolve armas. No documento, o acesso às armas é listado como um importante fator que contribui para a política de segurança pública, estabilidade social e proteção à vida.


No Brasil, o número de homicídios por armas de fogo caiu 25,1% entre 2018 e 2019, quando a população aumentou as compras de armas. Durante o segundo mandato, os direitos fundamentais de autodefesa e liberdade pessoal serão mantidos e ampliados, especialmente no fortalecimento do sistema legal que garante o acesso dos cidadãos às armas.


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site