GOVERNO AVANÇA! Aprendeu com os erros, Sensitiva Anuncia Previsões.

Governo mostra que aprendeu com Covid e compra vacinas para a varíola do macaco já no primeiro caso.

A dificuldade de lidar com uma pandemia nós mostrou que ninguém estava pronto pra isso. Falo dos países desenvolvidos como dos subdesenvolvidos. 

Mas se uma coisa temos de destacar, é o fato de aprendermos com nosso passado, o governo de Bolsonaro está mostrando isso. O Brasil confirmou seu primeiro caso de varíola em uma criança na quinta-feira. 

A cidade de São Paulo informou que três crianças da cidade foram infectadas. De acordo com a secretaria de saúde da cidade, eles estão em monitoramento e não apresentam sinais de deterioração. Até quarta-feira, o país tinha 978 casos, segundo dados divulgados pelo ministério da saúde.


No fim de semana, a Organização Mundial da Saúde declarou a varíola dos macacos uma emergência global de saúde pública. As doenças virais são geralmente transmitidas por contato próximo. 

O vírus pode se espalhar através do contato com lesões na pele e gotículas de uma pessoa infectada, bem como por meio de itens compartilhados, como roupas de cama e toalhas. O período de incubação da varíola é geralmente de 6 a 13 dias, mas pode ser de 5 a 21 dias.


Horas depois de confirmar a primeira morte por varíola no Brasil, o Ministério da Saúde anunciou na sexta-feira que estava negociando com a Organização Pan-Americana da Saúde a compra de 50.000 doses de uma vacina contra a doença. 

A previsão é que as imunizações sejam entregues em duas fases, sendo 20 mil em setembro e o restante em outubro, segundo o ministro da Vigilância Sanitária, Arnaldo Medeiros. Apesar da compra, a hipótese de campanha de vacinação foi descartada.


A OMS não recomenda massa. Basicamente, ela recomenda profissionais de saúde, especialmente aqueles que manipulam amostras biológicas e contatos de pacientes infectados. 

Ele também ressaltou que a varíola tem vírus, sintomas, formas contagiosas e até medidas diferentes de combate à Covid-19, portanto, as campanhas de vacinação não devem ser semelhantes. São doenças completamente diferentes, incluindo prognósticos completamente diferentes.


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site