CAPITÃO É EXEMPLO! Brasil surpreendeu todos, Sensitiva Arrepia Previsões.

Crise no mundo se agrava! As grandes potências veem no Brasil um exemplo de como sair da crise.

Quem tem o monopólio do petróleo no mundo é quem dirá as regras. Foi muito importante Bolsonaro ter garantido o abastecimento para o nosso país. 

Isso está nos dando uma tranquilidade que outros países não estão tendo. A Arábia Saudita, que detém o título de maior exportador de petróleo do mundo, está operando em sua capacidade máxima e disse que não pode aumentar a produção.


As declarações vieram do príncipe herdeiro, Mohammed bin Salman. Dessa forma, o monarca está pressionando os preços da gasolina, que subiram globalmente após a invasão da Ucrânia pela Rússia. 

Os países europeus são os maiores importadores de petróleo da Arábia Saudita e demandam mais desse insumo: vale lembrar que a Rússia, que até pouco tempo abastecia o Velho Continente, reduziu as exportações em resposta às sanções econômicas impostas após o início do conflito na Ucrânia...

Os preços dos combustíveis fósseis, como gasolina e diesel, tendem a subir, pois a demanda é alta, mas a produção permanecerá estável. Esse fenômeno é global porque o petróleo tem preço internacional. Anteriormente, a Arábia Saudita esperava aumentar a produção para 13 milhões de barris por dia até 2027.

Apesar dessa situação claramente favorável, a realidade brasileira ainda precisa abordar muitas questões técnicas, econômicas e ambientais, sempre buscando ser um modelo mundial, como introdução de motores híbridos, produção de combustíveis premium, planos de redução de emissões, combustível, eficiência energética de novos modelos, etc.


Para discutir essas questões, a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) realizou nesta semana seu primeiro Simpósio Internacional de Combustíveis, Biocombustíveis e Emissões em São Paulo. 

Para o diretor da Cummins, Luís Pasquotto, o debate e a ação em torno da equação da sustentabilidade envolve uma discussão sobre combustíveis e emissões, e a questão não é apenas para empresas ou governos. Ele disse que a indústria fez grandes avanços na redução das emissões dos motores com a produção de veículos mais eficientes usando tecnologia de combustão integrada.


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site