ESTREMECEU O STF! Astróloga Maricy Vogel Anuncia Grandes Acontecimentos | 09/06/2022

Tudo desfeito! STF entra em rota de colisão contra Bolsonaro. Os próximos dias serão extremamente importantes.

O ministro Nunes Marques até tentou, mas foi em vão. O STF logo foi atrás, se organizou e passou por cima da decisão. Sem qualquer tipo de precedente os juízes fizeram maioria para manter a condenação. 

Votando de autoria para o impeachment do bolsonarista Fernando Francischini no STF por divulgar fake news contra o sistema eleitoral, o ministro Gilmar Mendes, presidente da corte, enviou um recado claro a Jair Bolsonaro e outros políticos divulgando fake news contra o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas. 


Bolsonro disse no lançamento do programa que não havia como legitimar o mandato dos vetos por meio do recenseamento eleitoral eletrônico, mas tinha características de crescente desconfiança da população. Vida e Família no Brasil, Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. 

Por quase meia hora, porém, o presidente mal tocou no assunto. Ao criticar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), declarou que não seria "idiota" e ressaltou em tom ameaçador que era o chefe das Forças Armadas.


Bolsonaro citou uma declaração de Edson Fachin, atual presidente da Justiça Eleitoral, dizendo que a eleição era uma questão de civis e forças desarmadas. 

Segundo Bolsonaro, as declarações de Fachin foram ofensivas porque a própria Justiça convidou o Exército a participar da Comissão de Transparência Eleitoral para as eleições de 2022. Por quase meia hora, porém, o presidente mal tocou no assunto.


Ao criticar o TSE, declarou que não se deixaria enganar e enfatizou em tom ameaçador que era o chefe das Forças Armadas. Bolsonaro citou uma declaração de Edson Fachin, atual presidente da Justiça Eleitoral, dizendo que a eleição era uma questão de civis e forças desarmadas. 

Segundo Bolsonaro, as declarações de Fachin foram ofensivas porque a própria Justiça convidou o Exército a participar da Comissão de Transparência Eleitoral para as eleições de 2022.


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site