QUEREM DERRUBAR ACORDO! Elon Musk Pode desistir do Brasil | Vidente Cigano Prevê Futuro.

O interesse de alguns pode levar por água a baixo o acordo com Elon Musk.

Não é de se admirar que os nossos queridos deputados pensem em fazer apenas o que lhes interessa, porém, até mesmo quando as coisas não envolve eles, eles querem atrapalhar o que beneficia o povo. 

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, foi convidado à Câmara dos Deputados para explicar o acordo entre o governo e a empresa Starlink, do bilionário Elon Musk. O empresário visitou o Brasil na sexta-feira e se reuniu com o presidente Bolsonaro e outras autoridades. Faria foi convidado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, Relações Exteriores; Defesa Nacional e Integração Nacional.


A reunião está marcada para o dia 8 de junho. A reunião acontecerá após as bancadas do Psol e do PC do B apresentarem um pedido ao ministério para esclarecer o contrato com a empresa de Musk. 

Em reunião organizada pelos ministros, foi decidido que a Starlink monitoraria o desmatamento e as queimadas ilegais na Amazônia. Musk twittou que a Starlink conectará 19.000 escolas em áreas rurais e realizará monitoramento ambiental na Amazônia.


Na petição, os representantes Ivan Valente, Perpétua Almeida e Vivi Reis solicitaram a publicação dos termos do acordo para identificar violações ou quaisquer circunstâncias que pudessem levar a um conflito de interesses públicos e privados. 

Segundo Perpétua Almeida, são particularmente preocupantes as questões de soberania nacional e o controlo e monitorização das informações recolhidas pela rede de satélites. Starlink tem uma constelação de satélites não geoestacionários, de órbita baixa e média quando os satélites não têm a mesma velocidade que a Terra.

Em janeiro, recebeu licença da Anatel, agência estadual de telecomunicações, para operar 4.408 satélites no país. 

Em novembro de 2021, o ministro Fabio Faria se reuniu com Elon Musk nos Estados Unidos. 

Estamos trabalhando para fechar essa importante parceria entre o governo brasileiro e a SpaceX, também de Musk. 

Esperamos combinar a tecnologia que eles desenvolveram com o programa Wi-Fi Brasil do Departamento de Transportes.



Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site