CPI BOICOTADA? GOVERNADOR FAZ O CLIMA ESQUENTAR E STF É COBRADO.

CPI da pandemia sofre golpe terrível, governador do Amazonas boicota sua participação e não vai depor.


Uma comissão de inquérito que tem como objetivo investigar ações e decisões tomadas sobre um determinado assunto ou problema no decorrer da situação é prematuro e atrapalhado. Eu sei disso, você sabe disso e os senadores sabem disso. Só que eles tinham pressa de investigar o presidente, a oposição apressa o andar da carruagem e coloca a carroça na frente do burro. 

O único propósito disso era incriminar o presidente, a cada dia fica mais claro. A ala de situação do governo lutou e conseguiu colocar estados e Municípios na CPI, foi uma Vitória e deu esperança que todos os casos de superfaturamento nas compras fosse investigado.

Meses se passaram desde o início da CPI, durante todo esse tempo o foco foi Bolsonaro. Nesta quinta era a data de realmente começar as investigações de corrupção, no entanto o primeiro governador convocado foi ao STF pedir para não comparecer. 

A primeira vista O pedido seria negado, pois o general Pazuello entrou com o mesmo recurso e foi negado. No entanto, a ministra do STF Rosa Webber decidiu favoravelmente ao governador e ele não precisou comparecer a sessão. A casa teve duas reações distintas com a notícia, a oposição do governo comemorou, já os apoiadores receberam essa  notícia incrédulos.

Claro que os que fazem oposição ao atual governo iriam receber a notícia com festa, investigar os estados pode levar até eles próprios, um dos afetados diretamente seria Omar Aziz, o presidente da CPI que é senador pelo estado do Amazonas, e o governador que seria o primeiro interrogado seria justamente na quarta-feira, a ministra Rosa Weber decidiu que Wilson Lima (PSC) poderia ir à comissão se quisesse, mas não seria obrigado a comparecer. 

Isso vai evitar algo que vem levantando a curiosidade das pessoas e dos políticos nós últimos dias, pois Wilson Lima foi visitar Omar Aziz logo após sua convocação para a CPI. Essa é mais uma amostra de como essa CPI é anti jurídica, uma situação dessas jamais poderia acontecer, num senado sério os líderes dessa comissão já teriam pedido para sair, todos tem algum tipo de relação com os estados investigados. 


No momento não dá para saber o que vai acontecer, já que o STF desobrigou um governador os outros com certeza vão seguir na mesma onda, a decisão vai ser levada novamente para o STF decidir por meio do voto da maioria. Como de costume o congresso se ajoelha as vontades do STF. Sobra pra eles decidirem mais uma vez algo que não é da alçada deles. STF não pode interferir em decisões do congresso.

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site