Lula está livre! Em decisão monocrática ministro Edson Fachin anula condenações do ex presidente da República Luís Inácio Lula da Silva.
A semana começou com uma verdadeira bomba. Em uma canetada um dos supremos ministros do STF, declarou que a vara de Coritiba não tinha jurisdição para julgar o caso de Lula. Com essa decisão todos os processos passam para a competência da vara jurídica de Brasília. Isso torna todos os processos e decisões tomadas até agora inválidas. Essa decisão pegou o Brasil de surpresa, pois a defesa de Lula já havia feito tal argumentação, a decisão foi para o plenário e por decisão da maioria em 3 vezes mantiveram os processos em Coritiba. A pergunta que fica é, o que mudou em 3 vezes votados para agora um único ministro decidir isso?
Apesar do que circula na internet a decisão ainda não é definitiva. A qualquer momento ela pode ir para votação no plenário e assim ser revogada pela maioria ou mantida. Outra mentira que circula na internet é que o ex presidente foi inocentado. Isso não aconteceu, do jeito que está a justiça federal de Brasília vai analisar todo o processo de Coritiba, podendo confirmar ou não as outras decisões, mantendo Lula condenado em 3 instâncias.
O ex presidente já fala como homem livre. Em um vídeo que circula na internet ele aparece zombando da justiça, e do povo Brasileiro como um todo, ele diz no vídeo "chupa que a cana é doce". Fica evidente o menosprezo do senhor Lula para com as instituições brasileiras, se gabando como se fosse maior que elas. É bom ressaltar que até o momento ele não veio a público lamentar por ter sido preso injustamente, a forma como se caba lembra um preso qualquer saindo da cadeia debochando da justiça.
Mais uma vez decisões do STF mexem com a economia do país. Em menos de 1 hora da decisão tomada a bolsa de valores do país caiu quase 5%, o que representa uma queda na economia e impacta preços de produtos.
O Vidente Cigano Iago do Oriente fala a seguir sobre o assunto e comenta o futuro do país
Nenhum comentário:
Postar um comentário