BASE DE LULA COMEÇA RUIR! Última Mensagem Canalizada, Vidente Cigano Arrepia | 17/04/2023

Dificuldades de Lula no congresso ficam cada vez mais evidentes e sua base começa a ruir.

Lula deu uma grande passo ao formar uma base aliada que poderia combater os membros bolsonaristas do congresso. Mesmo com a resposta do presidente da Câmara Arthur Lira, que também criou um base, a de Lula continuava digna de atenção. 

Mas essa nova crise pode fazer isso tudo ruir. A mais de 100 dias do início do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Palácio do Planalto enfrenta um novo desafio para estabelecer uma base sólida no legislativo: a divisão da União Brasil. A fusão do Partido Democrata com o Partido Social Liberal liderado por Luciano Bivar corre o risco de ruir com a fuga de deputados federais no Rio de Janeiro e a crise pode se espalhar para o Executivo.


A situação ganhou contornos mais marcantes no primeiro escalão do governo Lula: a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, armou a rixa. Além do ministro, os deputados federais Chiquinho Brazão, Danielle Cunha, Juninho do Pneu, Ricardo David e Marcos Soares, do Rio de Janeiro, também apresentaram ao TSE pedido de desligamento. A campanha está novamente colocando em risco o apoio do partido ao governo federal antes das principais votações do quadro fiscal.


A situação do Rio de Janeiro é a mais representativa, mas crises semelhantes também ocorreram nos estados de Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Amazonas e São Paulo. O conflito foi provocado pelo espaço do governo estadual e, principalmente, pelas ordens dos conselhos municipais e estaduais. Em Pernambuco, eleição para presidente do cartório termina na Justiça. 

O grupo liderado pelo deputado federal Mendonça Filho alegou irregularidades na criação do cadastro municipal, o que pode ter afetado o resultado final da eleição. Mendong Singh, que supostamente é procurado, disse que iria ao tribunal por "desrespeitar o estatuto do partido". "Isso é o que acontece quando você é desrespeitado na sua arena política. Se as partes não chegarem a um acordo, vamos à justiça.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site