REBULIÇO! Astróloga Maricy Vogel Arrepia Futuro Próximo Chegando | Previsões Astrológicas

Nova pandemia, nova crise. As coisas estão indo de mal a pior.

Estamos na reta final do Corona vírus, da pandemia que conseguiu parar o mundo. O mundo ainda comemora esse fato, no entanto surge no horizonte a possibilidade de uma nova doença e de um aumento no caso do covid.

Embora o risco para a saúde humana e o público permaneça baixo, o risco para a saúde pública pode ser alto se o vírus conseguir se estabelecer como um patógeno humano generalizado em países não endêmicos. A OMS confirmou 780 casos de varíola em 27 países. 

No entanto, a entidade diz que esse número é subestimado devido a informações epidemiológicas e laboratoriais limitadas 207 no Reino Unido e 156 na Espanha. O ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse através de sua atualização no Twitter no sábado (4) que o Ministério da Saúde continue monitorando possíveis casos de varíola, com o estado de Rondônia notificando outros dois casos suspeitos além dos já investigados.


Queiroga ressaltou que os casos são considerados suspeitos e que ainda não há casos confirmados de varicela no país, segundo a agência de notícias brasileira Brasil. Todos os pacientes permanecem em isolamento e estão sendo monitorados. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou 780 casos documentados de varíola dos macacos, uma doença rara que causa sintomas como disseminação de pústulas por todo o corpo, febre, calafrios e dor.


A doença foi confirmada em 27 países onde o vírus não é endêmico. No entanto, o número de pacientes foi subestimado devido a informações epidemiológicas e laboratoriais limitadas, segundo a entidade. 

Outros países provavelmente detectarão mais casos e a propagação do vírus será maior, garantiu a organização de saúde do sistema da ONU. Os países com maior incidência da doença atualmente incluem o Reino Unido (207), Espanha (156), Portugal (138), Canadá (58) e Alemanha (57). 

Além da Europa e América do Norte, Argentina, Austrália, Marrocos e Emirados Árabes Unidos também relataram alguns casos.


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site