FOl RÁPlDO! Sergio Moro é CASTlGADO, Futuro, Sensitiva Arrepia | 19/12/2023

Sergio Moro é o principal alvo de Lula. Boatos dizem que o antigo sentimento de vingança do atual presidente ainda vive.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causou polêmica ao revelar, em uma entrevista ao portal Brasil 247, que quando estava preso pensava em “foder com o Moro” e “se vingar dessa gente”, referindo-se ao ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e aos procuradores da Operação Lava Jato. Essa declaração foi usada pela mídia e por grupos de extrema direita para tentar construir uma narrativa de que Lula manteria um sentimento de vingança contra Moro, que foi o responsável pela sua condenação e prisão, posteriormente anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Lula, que foi preso em 2018 e solto em 2019, após passar 580 dias na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, disse que xingava Moro todos os dias e que não aceitava a sua situação de “preso político”. Ele afirmou que foi vítima de uma perseguição judicial e midiática, que tinha como objetivo impedir a sua candidatura à Presidência da República em 2018. 

Ele também acusou Moro de ter agido de forma parcial e ilegal, ao condená-lo sem provas e ao aceitar ser ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, seu adversário político. Moro, por sua vez, se disse exposto a risco e lamentou a fala de Lula, que poderia incentivar comportamentos violentos contra ele e sua família. 

Ele lembrou que foi alvo de um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) para realizar ataques contra ele e outras autoridades, que foi desarticulado pela Polícia Federal em dezembro de 2023. Ele disse que esse plano era uma retaliação ao seu trabalho como ministro da Justiça, quando transferiu líderes da facção criminosa para presídios federais. Ele também defendeu a sua atuação como juiz da Lava Jato, dizendo que agiu de acordo com a lei e com as provas.


O conflito entre Lula e Moro é um dos mais emblemáticos da história recente do Brasil, envolvendo questões de ética, política e justiça. De um lado, o líder popular que governou o país por oito anos e que recuperou os seus direitos políticos após ter as suas condenações anuladas. 

De outro, o ex-juiz que se tornou símbolo do combate à corrupção e que ingressou na vida pública como senador. Ambos são potenciais candidatos à Presidência da República em 2024, e devem travar uma disputa acirrada pelo apoio da opinião pública.

CONFIRA O VÍDEO AQUI

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site