DIAS CONTADOS! Surpresa Agitará Brasília, Astróloga Maricy Vogel Arrepia | 26/06/2023

Crise no Brasil desestabiliza toda a economia. O foco do atual governo tem sido a vingança.

Muita coisa está dando errado no Brasil. Isso reflete economicamente no mercado. No infanto uma coisa está dando certo. A estratégia de vingança do atual governo está indo muito bem. Muitos dos bolsonaristas já passaram por momentos constrangedores com a polícia batendo em sua porta. 

Dallangnol já foi cassado e Bolsonaro está prestes a ser julgado. Se a força que fizeram pra que essas coisas acontecessem tivesse sido usada para melhorar o país talvez o governo não fosse tão criticado. O mercado espera que a inflação caia ainda mais para 5,06% em 2023. Economistas preveem que o PIB também deve ser maior do que a estimativa da semana passada, caindo de 2,14% para 2,18%.


O relatório Focus do Banco Central divulgado no dia 26 mostrou que o mercado financeiro voltou a reduzir suas expectativas de inflação para este ano, e o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu para 5,06%, ante 5,12% esperado. Foi a sexta revisão para baixo consecutiva nas previsões dos economistas. 

No total, o banco central ouviu as opiniões de mais de 100 instituições financeiras. Apesar da nova previsão de queda, as estimativas do mercado seguem acima do limite máximo (4,75%) estabelecido pelo governo federal, considerado o limite máximo para atingir a meta de 3,25% estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).


Economistas esperam que a inflação seja de 5,06%, já que o IPCA de maio, de 0,23%, soma-se ao acumulado no ano de 3,94%. O relatório Focus desta segunda-feira também espera que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) suba de 2,14% para 2,18%. 

A alta nas projeções de um índice que mede a evolução da economia do país segue a divulgação do PIB do primeiro trimestre deste ano, que subiu 1,9% em relação aos primeiros três meses do ano passado, superando as expectativas dos economistas.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site