BRASÍLIA QUENTE! Dificuldades Bolsonaro, Fevereiro arrepia, Sensitiva desdobra Futuro.

Mês de fevereiro será muito importante e começa com dificuldade para o presidente.

O presidente da República demonstrou enorme coragem ao não cumprir o pedido de depoimento da polícia federal, ele como líder máximo da nação não pode estar sujeito as vontades das áreas inferiores. 

O ministro Alexandre de Moraes encaminhou à PGR pedido de investigação do presidente Jair Bolsonaro. A agência terá 15 dias para responder. O pedido foi feito por um advogado e pede uma investigação sobre a insubordinação de Bolsonaro. 

Na sexta-feira, Bolsonaro não compareceu à delegacia da Polícia Federal em Brasília para depor em uma investigação sobre o vazamento de dados sigilosos do presidente. A deposição é determinada por Moras.


É prática do Supremo Tribunal Federal encaminhar tal pedido à PGR. As notícias de crimes que chegam ao tribunal são enviadas à agência porque, de acordo com a Constituição, o Departamento Público tem o poder de avaliar se exige uma investigação ou outro procedimento a ser iniciado. 

A AGU chegou a pedir ao Supremo que reconheça o direito de ausência de Bolsonaro. No entanto, Alexandre de Moras negou o pedido, reiterando que o Presidente da República deveria depor.


Na última quinta-feira, Alexandre de Moraes enviou Bolsonaro para depor à PF na sexta-feira. A ordem veio depois que a AGU pediu a destituição do presidente. 

A agência argumentou que o presidente não tentou dificultar a investigação abrindo mão de depoimentos, mas foi prejudicado pelo vazamento do prazo de depoimentos, e que os dados vazados da cena de Bolsonaro não foram repassados ​​a ele como classificados pela PF.


Entrega. No dia seguinte, pouco antes da audiência, a AGU recorreu da decisão, mas o pedido foi negado por Moras. A PF concluiu que a atitude de Bolsonaro em divulgar informações sigilosas na investigação foi criminosa. 

A PF não processou o presidente, citando sua jurisdição privilegiada. O crime cometido no local foi a divulgação de segredos. A empresa disse ainda que o fato de Bolsonaro não ter testemunhado sobre a investigação na semana passada não atrapalhou a análise do caso.

A seguir a sensitiva Ângela fala sobre as reviravoltas que podem acontecer em fevereiro.

Consultas Sensitiva Ângela Oliveira

Whatsapp: (21) 98549-6387

Canal da Sensitiva

Link: CLIQUE AQUI

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site