ALGO NA CONSTITUIÇÃO QUE NINGUÉM PERCEBEU, SENSITIVA ARREPIA AO REVELAR.

Temos uma pequena crise instaurada, ou pelo menos tínhamos, ao que parece Bolsonaro diminuí a voz para o STF buscando amenizar os ânimos de todos. Dessa forma a tentativa agora espera a resposta do STF que pode vir a qualquer momento. Tudo indica que a paz reinará a partir de agora. 

Boatos dizem que isso faz parte de um acordo que visa tirar os processos de Oswaldo Eustáquio, bem como o mandato de prisão de um dos líderes dos caminhoneiros e até o deputado Daniel Silveira seria livre das acusações. Tudo isso pode ocorrer a qualquer momento, o não comprimento disso pode enterrar de vez qualquer amizade com o STF, e acabar com a Paciência do povo. Tudo indica que o conselho da República foi chamado e que ouve paz. Um meio termo foi encontrado e agora a tendência é a economia melhorar, o dólar baixar e o rumo do país continuar.


Não há dúvidas que quem começou toda essa briga foi o STF. Esta semana, militares da ativa e aposentados e membros do governo conduziram uma investigação sobre a decisão do ministro da Suprema Corte. Este documento analisa 123 decisões proferidas por juízes do Supremo Tribunal Federal no período de 2019 a 2021. 

O departamento militar usa essa lista para explicar quais ministros do STF vão inferir e causar instabilidade entre os poderes Executivo e Judiciário. Na avaliação dos militares ouvidos no relatório, o Judiciário interferiu demais nos demais poderes, dificultando o cumprimento de promessas de campanha e votando em mudanças de estrutura e costumes, afetando a necessária independência de poder. 

O caso simbólico é Alexandre Ramajim, que foi suspenso pelo STF de sua nomeação para o Comando da Polícia Federal. A decisão do Ministro Alexandre de Molas em 29 de abril de 2020 impediu esta nomeação. Na análise, essas decisões foram consideradas exageradas e erradas, inferidas da constituição.

Assista a seguir sensitiva Ângela falando em vídeo tudo que precisamos saber sobre o assunto.

Consultas Sensitiva Ângela Oliveira

Whatsapp: (21) 98549-6387

Canal da Sensitiva

Link: CLIQUE AQUI

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site