MATÉRIA ESCURA ENGANOU OS CIÊNTISTAS | MISTÉRIO DA GALÁXIA DRAGONFLY44


Os mistérios da galáxia Dragonfly44, e o caminho errado que os cientistas tomaram sobre a matéria escura.


Dragonfly44
Aglomerado de estrelas Dragonfly44

A matéria escura é um mistério para a nossa ciência. Sabemos que ela existe, mas não o porquê e o que cria a matéria escura. Décadas atrás usando os dados das observações dos movimentos das galáxias, os cientistas notaram que a borda das galáxias se movia na mesma velocidade do centro. Isso deixou toda a área da ciência com a pulga atrás da orelha. Tal foto não podia acontecer. A hipótese sugerida foi de que existe algum tipo de objeto ou coisa ali que tem mais força gravitacional que a galáxia. Isso foi chamado de matéria escura.


Observando os aglomerados globulados e o quanto a matéria distorce a sua volta é definido onde e quanto tem desta matéria num determinado lugar.



Explicado isso voltamos para Dragonfly44. Um cientista chamado Pieter van Dokkum liderou a equipe que identificou 80 aglomerados globulados, e isso era impossível. Para efeito de comparação a nossa via láctea tem 1000 x o número de estrelas que Dragonfly44, no entanto a massa era a mesma.


Milhares de pesquisas foram feitas para chegar a veracidade dessa informação. Em nova pesquisa foi comprovado que os primeiros cientistas erraram a contagem, isso transformou Dragonfly44 numa galáxia qualquer.


Edição e texto: Theta Wellington

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site